quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

POLÍCIA PROCURA POR CRIMINOSO SUSPEITO DE COMETER ATAQUES EM SÉRIE EM CAPELINHA, MINAS NOVAS E TURMALINA

A polícia procura por um criminoso, identificado Luan Junior Barbosa dos Santos, vulgo “Pelezinho”. O indivíduo é suspeito de cometer vários ataques a estabelecimentos comerciais na terça-feira (18/02) e quarta-feira (19/02) em Capelinha, Minas Novas e Turmalina, no Vale do Jequitinhonha.


Na madrugada de terça-feira (18), 05 casas comerciais de Turmalina foram atacadas por dois bandidos, um deles menor de idade. De acordo com informações obtidas junto a Policia Militar, Luan Junior Barbosa dos Santos (Pelezinho), em companhia do menor L.V.C de 17 anos começou a onda de roubos em Capelinha. Na cidade eles furtaram uma moto Yamaha YBR e uma Saveiro Preta na Oficina do Coquinho.

De posse dos veículos eles seguiram para Minas Novas, realizando o roubo de telefones celulares na Constrular Móveis e Eletrodomésticos. De Minas Novas, os dois bandidos seguiram para Turmalina e concluíram a agenda de furtos e arrombamentos.

Da Mercearia Tiago eles levaram um cofre, contendo os documentos (recibos) dos veículos da empresa e algumas garrafas de bebidas. De acordo com a PM, através das câmeras de segurança da Constrói Materiais de Construção os veículos roubados foram identificados. O roubo ocorreu as 4h10min da madrugada.

A loja Poly Motos também foi vitima de arrombamento, mas nada foi levado. A mesma situação ocorreu com a Loja da Celuta (que foi vitima dos mesmos bandidos há algum tempo atrás) e com a Oficina do Taleon na Travessa João Cordeiro. Já os proprietários do Atelier CRIART, na Rua Goiás não tiveram a mesma sorte. Do local foi levado um notebook, que segundo a Policia Militar de Capelinha foi vendido em Pitangui na Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte. Na CRIART a pericia encontrou as impressões digitais de um dos bandidos.

Nesta quarta-feira (19), por volta das 19h00min, a Policia Militar de Capelinha foi informada, através de uma denuncia, que o veiculo Saveiro foi visto na cidade de Nova Serrana. A PM de Capelinha (que já havia localizado a moto YBR abandonada em uma rua da cidade) acionou a PM de Nova Serrana, que rastreou o veiculo, iniciando uma perseguição no sentido da BR 262. Os ocupantes do carro perderam o controle do automóvel, caindo em um barranco, sem consequências graves. Pelezinho entrou em uma mata e conseguiu fugir dos policias. De acordo com o Sargento Zé Carlos da PM de Turmalina (que recebeu a nossa reportagem), Luan Junior Barbosa dos Santos possui um longa ficha policial, sendo uma figura já conhecida pelas autoridades.

Já o menor L.V.C foi apreendido. No carro foi encontrado um pé de cabra, bonés e um litro de whisky Chivas, que de acordo com o menor foi levado da Mercearia Tiago em Turmalina. O veículo foi recolhido ao pátio Serranense, na cidade de Nova Serrana.


Por Ailton Santanna, da Rádio Turmalina

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger