sábado, 15 de fevereiro de 2014

OBRA DE CRECHE EM CIDADE DO VALE DO JEQUITINHONHA ESTÁ PARADA HÁ UM ANO

Moradores reclamam da falta de vagas no município, são apenas 150 lugares.

Abandonado e tomado pelo mato, local virou atrativo para animais
O município de Gouveia, na região do Alto Jequitinhonha, tem 550 crianças com idades entre 0 e 4 anos, segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010. O problema é que a única creche da cidade tem capacidade para receber apenas 150 delas. Uma outra unidade, com estrutura para atender 250 alunos, está com obras paradas há pelo menos um ano.

De acordo com o prefeito Geraldo de Fátima de Oliveira (PV), a obra custaria R$ 915 mil, com recursos do governo federal – já foram gastos R$ 710 mil. As intervenções começaram em abril de 2010, com previsão de término em um ano. Em 2012, a empresa Castro Neves Empreendimentos Ltda, responsável pela obra, solicitou um aditivo para terminar a construção. A prefeitura informou que havia uma “completa inconsistência entre a proposta contratada e a nova planilha apresentada’. Por isso, não aceitou o montante pedido, de mais 30% do valor inicial da obra.

Diante do impasse, a empreiteira abandonou a obra e o contrato foi encerrado. O município promoveu novo processo licitatório para a conclusão da creche em 29 de janeiro. A previsão para retomada dos trabalhos é na próxima quarta-feira.

Segundo Geraldo Oliveira, 80% da obra está concluída e as intervenções estão paradas há um ano. A Castro Neves foi procurada na tarde de ontem, mas ninguém atendeu nos números de telefone disponíveis no site.

À espera. Os moradores de Gouveia rebatem a informação do prefeito e dizem que as obras estão paradas há dois anos. O pintor Paulo Merquides Fernandes, 35, tem uma filha de 1 ano e reclama da demora na conclusão da creche. “Minha mulher sempre trabalhou, mas teve que deixar o emprego para ficar em casa cuidando da nossa filha por não ter com quem deixar. E eu tenho trabalhado o dobro para manter o padrão de vida que tínhamos”, disse.

Por Vanessa Soares, do Jornal O Tempo

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger