domingo, 26 de janeiro de 2014

JUSTIÇA ELEITORAL SUSPENDE CASSAÇÃO DE PREFEITO DE DIVISÓPOLIS

Em sessão nesta segunda-feira (20), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reverteu a cassação do prefeito de Divisópolis, Euder de Lima Rosemberg Mendes (PP), e do vice, Arnaldo Dias de Almeida (PSL). Eles foram acusados pelos candidatos de oposição de doação de combustível a eleitores em troca de votos.

No entanto, a juíza Alice Birchal, relatora da ação, concluiu que a prática da captação ilícita foi duvidosa e que os documentos constantes dos processos não apresentam dados suficientes para embasar a condenação dos réus. O voto da relatora foi acompanhado pelos demais magistrados.

Ainda na mesma sessão, a Corte julgou mais dois recursos eleitorais que pediam a cassação de Euder Mendes e Arnaldo de Almeida por abuso de poder econômico. Mas, os desembargadores votaram pela manutenção da decisão de primeira instância que julgou as ações improcedentes.

Também neste último caso, as ações foram propostas pelos segundos colocados Euvaldo Gobira Alves (PPS) e Ildaci Petinga Meireles (PMDB), em razão de supostos uso de trio elétrico para realização de showmício e utilização de ultraleve em boca de urna.

De acordo com a relatora Alice Birchal, a “prova dos autos é frágil e inapta para firmar a prática de abuso do poder político e/ou econômico”.


Fonte: Hoje em Dia

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger