terça-feira, 24 de dezembro de 2013

SOBE PARA 91 O NÚMERO DE FAMÍLIAS DESALOJADAS EM CAPELINHA-MG

Por Hélio Souza, da ASCOM da Prefeitura de Capelinha.
Subiu para 91 o número de famílias desalojadas na região urbana e rural de Capelinha. O dados são da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, divulgado na tarde deste domingo, dia 22.

Foto: Hélio Souza
A forte chuva que caiu na cidade desde a terça-feira (17), provocou o deslizamento de várias encostas, rachaduras em centenas de casas e destruição por toda cidade.

Desde a última sexta-feira (20), a Cidade tem o apoio da Defesa Civil de Montes Claros e de equipe do Corpo de Bombeiros. Nesta segunda-feira (21), pode chegar a cidade um grupo de engenheiros que irá realizar vistorias. Também é esperado um Geólogo para realizar estudo do solo.

Drama e sofrimento

Foto: Hélio Souza
Um funcionário público morador da Rua Candinho, no Centro, acordou com toneladas de terra em seu quintal. O local é uma das regiões mais críticas da cidade, ele corre o risco de não poder mais voltar para sua casa, devido o risco de deslizamento.

“Vou pagar um empréstimo que fiz para construir minha casa por nove anos, e a chuva a destruiu em dois dias”. Conta ele.

Ao lado de sua casa, seu irmão também foi atingido pelo deslizamento que invadiu sua área de serviço. “Era seis horas, quando eu ouvi um barulho e vi o morro deslizando e saí imediatamente com minha família”, conta ele.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger