terça-feira, 17 de dezembro de 2013

QUARENTA FAMÍLIAS ESTÃO DESABRIGADAS DEPOIS DE FORTE CHUVA EM CAPELINHA

Prejuízo estimado pode chegar a R$ 3 milhões. Prefeitura decretou estado de emergência no dia 6 de dezembro. 
 
A rua cedeu e as casas ficaram comprometidas. (Foto: Cleuber Luiz )
Após 13 horas de chuvas, a cidade de Capelinha, no Leste de Minas Gerais, amanheceu nesta terça-feira (17) com marcas de destruição em vários pontos da cidade. Segundo o secretário de Comunicação da prefeitura, Sebastião Neves, cerca de 40 famílias estão desabrigadas. Uma casa desabou e outras duas residências correm o risco de ceder.

Ate o momento choveu o equivalente a 170 milímetros provocando a enchente do rio Areão, que corta a cidade. (Foto: Jota Reis e Devanir Dias)
A chuva na cidade começou a cair por volta das 19h dessa segunda-feira (16). Segundo informações da prefeitura, até o momento choveu cerca de 170 milímetros, o que provocou a enchente do rio Areão, que corta a cidade. Segunda a administração municipal, o prejuízo estimado já chega a R$ 3 milhões. A prefeitura decretou estado de emergência no dia 6 de dezembro.


Ônibus caiu depois que o asfalto cedeu.
(Foto: Jota Reis e Devanir Dias)
Até o momento uma residência desabou na Sebastião da Luz, entre os bairros São Geraldo e Piedade, depois de um deslizamento de terra próximo à casa. Ainda segundo a secretaria de Comunicação, a família precisou deixar a moradia com urgência.

Outras duas casas nos mesmos bairros correm risco de desabamento. No final da rua Inácio Murta, uma cratera se formou impedindo o trânsito de veículos, e também engoliu um poste de energia elétrica. Casas e muros correm o risco de desabar por causa do buraco.
A rua Maria Pereira Campos, no bairro Água Santa, também está com pontos críticos. A Alameda Juarez Barbosa, no centro de Capelinha, está praticamente intransitável e um ônibus escolar caiu em um buraco no local.

Por Patrícia Belo, do G1 dos Vales de Minas Gerais

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger