quarta-feira, 6 de novembro de 2013

SENAR CAPACITA PRESOS EM ITAOBIM-MG

Quinze detentos do presídio de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, participaram do curso de Artesanato de Fibras Flexíveis do SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), promovido em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e a  Associação dos Produtores Rurais de Itaobim.


O curso de 160 horas, dividido em quatro módulos, foi iniciativa do diretor-geral do presídio, Clayton Regis Cardoso. Ele acredita que o curso é mais que uma ferramenta de motivação. “É uma inovação do sistema prisional, muito importante no processo de ressocialização dos detentos”, destaca.  

Produtos fabricados pelos detentos

P.R, ex-aluno do curso de horticultura do SENAR, em outro presídio, se mostrou muito interessado com o curso de artesanato. “Com esse conhecimento, estou pensando em criar um negocio quando sair daqui”, disse. Já P.D afirma que vai passar o que aprendeu aos filhos e aumentar a renda familiar.

O curso foi ministrado pela instrutora Guiomar Mendes Lourenço. “A turma estava bastante entusiasmada. Os alunos são atenciosos e interessados. É gratificante contribuir com o processo de ressocialização desses detentos”, ressalta.  Guiomar acrescentou que a fartura da matéria-prima na região é um fator facilitador para a continuação do trabalho fora da prisão.


Por Daniella Leite, de Araçuaí (http://www.sistemafaemg.org.br)

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger