terça-feira, 19 de novembro de 2013

PROJETO “BANDEIRA CIENTÍFICA” ATENDE CERCA DE 1400 PESSOAS GRATUITAMENTE EM PEDRA AZUL-MG

Cerca de 1400 crianças e adultos realizaram exames oftalmológicos gratuitamente, até o dia 18 de novembro, em Pedra Azul, Minas Gerais. Trata-se do projeto “Bandeira Científica”, existente há mais de dez anos e que proporciona atendimento médico à população carente. Durante a ação, professores do município, devidamente treinados, realizarão os exames nas crianças, nas próprias creches e escolas. Já os adultos serão avaliados por uma equipe composta por agentes comunitários de saúde, no Ginásio Peti, instalado especialmente para o projeto.
 
Foto: Divulgação
O objetivo é atender pessoas carentes, principalmente crianças, pelo impacto causado em seu desenvolvimento. Todos aqueles que necessitarem de correção visual receberão as lentes oftálmicas (lentes para óculos) doadas pelo Instituto Varilux da Visão, braço social da multinacional francesa Essilor, e as armações pela Miguel Giannini Óculos.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger