sábado, 30 de novembro de 2013

INSTITUIÇÃO DE PEDRA AZUL RECEBERÁ APOIO DO CRIANÇA ESPERANÇA EM 2014

Em uma festa que reuniu talentos da televisão, a Rede Globo apresentou na noite de 26 de Novembro, os 103 projetos que serão beneficiados pela 28ª edição da campanha Criança Esperança em 2014. Entre os selecionados está o projeto “Juventudes em Foco” do CEDEDICA-VALE (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Vale do Jequitinhonha), ONG da cidade de Pedra Azul, com 12 anos de atuação.

William Nascimento e Marlova Noleto (Representante
da UNESCO no Brasil)

A iniciativa da ONG (Organização Não Governamental), aprovada em edital público do Criança Esperança,  visa a criação de um núcleo de Educomunicação, onde serão ofertadas aos adolescentes e jovens dos bairros periféricos de Pedra Azul, oficinas de Vídeo, Rádio, Mídia Tática, Fotografia/Web/Produção escrita e Protagonismo Juvenil. Durante o projeto serão produzidos ainda boletins, documentário, programas de rádio e fotografias sobre os bairros Cruzeiro (Lajedo), Planalto e Conceição (Ladeira), com a intenção de fortalecer a identidade sociocultural destas comunidades, além de fomentar o protagonismo  de adolescentes e jovens, através do uso de linguagens e tecnologias da comunicação.

As inscrições para as atividades começarão na primeira quinzena de Fevereiro de 2014 e poderão se inscrever adolescentes e jovens com idade entre 12 e 25 anos, com residência no município de Pedra Azul.

“É preciso direcionar o olhar aos bairros periféricos de Pedra Azul. São 101 anos de figuração. Instrumentalizar adolescentes e jovens, fornecendo-os canais independentes de expressão é o caminho para colocar estas comunidades em evidência.” Ressalta William Nascimento, 22 anos, coordenador executivo do CEDEDICA-VALE.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger