terça-feira, 26 de novembro de 2013

CORPOS DAS VÍTIMAS DE ACIDENTE NA BR 251 SÃO VELADOS EM RUBELITA

Velório teve início às 10 horas. Dor, lágrimas e tristeza tomam conta de parentes e amigos durante velório no poliesportivo da cidade.

Foto: Folha Regional
Os corpos da vítimas do acidente na BR-251, próximo de Padre Carvalho, no Vale do Jequitinhonha (MG), chegaram a Rubelita na manhã desta terça-feira (26).

O velório coletivo acontece no Poliesportivo da cidade, localizado no bairro Liberdade. Ainda não há previsão para o horário dos sepultamentos. Dez vítimas serão veladas no município e as outras quatros no povoado de Lagoa de Baixo.

As lágrimas da população se misturam com a chuva fina que cai na cidade. O velório começou oficialmente por volta de 10h, após o transporte dos corpos do Instituto Médico Legal de Montes Claros, onde passaram por autópsia.

A dor do motorista Eliezer, popular Bigó, parece ainda maior. Ele vela os corpos da esposa Maria Aparecida Miranda e do filho Lucas Silva Miranda, de apenas 05 anos.

A cidade está em choque. Não existem palavras para descrever tamanha tristeza. Toda a população chora a perda de familiares e amigos. Muitas pessoas desmaiam diante dos caixões. Gritos desesperados ecoam pelo ginásio. Algo jamais visto na pequena Rubelita

O prefeito Inael Murta decretou luto oficial de três dias.

Feridos

Dos 11 feridos no acidente, oito ainda continuam internados. No Hospital Municipal de Salinas, quatro pacientes, que tiveram traumas torácicos, não correm risco de morte, mas também não têm previsão de alta.

No Hospital Santo Antônio, em Taiobeiras, duas pessoas ainda precisam de cuidados médicos, mas também não correm risco de morrer.

Outros duas vítimas, entre elas a menina de 6 meses que sofreu traumatismo craniano, estão internadas na Santa Casa de Montes Claros. A assessoria de imprensa da unidade informou que o quadro de saúde deles é estável.

Caso

Na manhã dessa segunda-feira (25), o micro-ônibus que levava pacientes para tratamento em Montes Claros foi atingido por uma carreta, na BR-251. Quatorze pessoas morreram e 11 ficaram feridas.

O motorista da carreta teve ferimentos leves e já prestou depoimento. As outras vítimas foram socorridas para hospitais de Montes Claros, Salinas e Taiobeiras.

No momento da colisão frontal, segundo a Polícia Rodoviária Federal, chovia no trecho. Ainda não é possível afirmar se o motorista da carreta estava em alta velocidade, mas a possibilidade não foi descartada, uma vez que o veículo fez um "L" em um declive com curva.

Texto: O Tempo

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger