quarta-feira, 2 de outubro de 2013

VAN CAPOTA E JOVENS DE ALMENARA SÃO ARREMESSADOS PARA FORA DO VEÍCULO. UMA PESSOA MORRE

Um grave acidente envolvendo uma van deixou um jovem morto e treze pessoas feridas, nessa segunda-feira (30), na BR-357, entre Itaobim e Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Segundo testemunhas, devido ao impacto do acidente, algumas vítimas foram arremessadas para fora do carro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Almenara, o acidente aconteceu por volta de 6h, na altura do KM 166, próximo a Jequitinhonha. O condutor do veículo contou que o pneu traseiro da van furou, ele perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária, colidiu contra um barranco e, em seguida, capotou várias vezes.

A van transportava 15 jovens que participaram da 2ª etapa do encontro evangélico "Congresso Geraforte", que foi realizado em Belo Horizonte no último sábado (28). O grupo, formado por frequentadores da 3º Igreja Evangélica Quadrangular, estava retornando para a casa, em Almenara. 
"Os jovens já estavam acostumados a viajar para participar de congressos. Sempre correu tudo bem. Foi uma fatalidade", explicou a líder de um grupo da igreja, Wanderlea Gusmão.

As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas a hospitais da região. Ítalo Gil chegou a ser socorrido com vida, mas, devido à gravidade dos ferimentos, morreu em uma unidade de atendimento. Outros três jovens tiveram ferimentos graves, sendo que um garoto perdeu uma das orelhas. Duas pessoas ainda estão internadas em um Hospital de Teófilo Otoni, mas, segundo Wanderlea, não correm risco de morte.

"O Ítalo também era líder no templo. Participava de tudo e era muito querido pelas pessoas que frequentavam a igreja", contou a mulher.

Manifestações pelo Facebook

Pela rede social Facebook, amigos e familiares de Ítalo lamentaram o ocorrido. Em várias mensagens, ele é lembrado como um garoto tranquilo e com participação ativa na igreja.


O sepultamento do jovem aconteceu nesta terça-feira (1º), às 9h, em Almenara. A vítima completaria 19 anos no próximo dia 11.

Texto: O Tempo - Fotos: Diário do Jequi

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger