quarta-feira, 30 de outubro de 2013

VALE DO JEQUITINHONHA: PROJETO DE TURISMO SUSTENTÁVEL ARRECADA R$ 16 MIL

A campanha “Fazendo arte com barro de Jequitinhonha” arrecadou mais de R$ 16 mil em 45 dias. O projeto, que contou com mais de 80 colaboradores, foi idealizado pela Raízes Desenvolvimento Sustentável utilizando a plataforma de crowdfunding – arrecadação de dinheiro por meio do site www.garupa.org.br.

Cena do projeto Fazendo arte com barro de Jequitinhonha (foto divulgação)
Os colaboradores serão presenteados com adesivos, pop cards, artesanatos feitos à mão pelas artesãs do Vale e uma viagem ao Jequitinhonha. “A parceria com a Garupa foi fundamental para a divulgação do nosso trabalho. Felizmente todo mundo abraçou a nossa causa de incentivar a prática sustentável e fornecer roteiros alternativos ao turismo. É um jeito de fazer negócios praticando o bem para as pessoas. Vamos trabalhar para oferecer uma viagem maravilhosa. Temos certeza de que faremos uma viagem inesquecível! A integração entre os viajantes e os moradores, o contato direto com a cultura e a chance de ver de perto e participar da produção de artesanatos são experiências que você só se vive lá no Vale”, explica a empreendedora e sócia da Raízes, Marianne Costa

Com o nome “Do Barro à Arte”, a viagem será realizada de 21 a 26 de janeiro do próximo ano e visitará pelos pontos turísticos de Diamantina até a chegada ao Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. O roteiro inclui transporte a partir de Belo Horizonte, hospedagem em receptivos familiares de artesãs, alimentação orgânica e típica, oficinas de tratamento do barro, modelagem, oleio, pintura e queima.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger