quinta-feira, 24 de outubro de 2013

TRE REVERTE CASSAÇÃO DO PREFEITO DE SENADOR MODESTINO GONÇALVES, NO ALTO JEQUITINHONHA

A decisão foi divulgada na sessão de terça-feira (22.10).

Segundo a ação de investigação judicial eleitoral proposta pela coligação “o futuro a gente faz agora! juntos somos mais”, o prefeito Hernane Araújo Oliveira (PPL) teria arrecadado recursos financeiros para sua campanha eleitoral doados por sua irmã, Élida de Araújo Oliveira, em julho de 2012, no valor de R$21.050,00.

Nas eleições de 2012, Hernane oliveira obteve 1.954 votos
(54,40%) e o segundo colocado, Ramon Wellison da Silva 
Leite (PSDB), 1.638 (45,60%).
A doação não teria sido registrada nas prestações de contas anteriores e, ainda, acima do limite individual passível de doação.
   
O relator do processo no TRE, juiz Virgílio Barreto, acompanhado por todos os demais magistrados, considerou que o conjunto probatório comprovou que a irmã do prefeito possuía lastro financeiro legítimo para doar recursos para sua campanha. 

Para ele, configurou-se a impossibilidade de se impor cassação de diploma ou registros de candidato somente sob a alegação de excesso de doação por terceiro. 
  
Nas eleições de 2012, Hernane Oliveira obteve 1.954 votos (54,40%) e o segundo colocado, Ramon Wellison da silva leite (PSDB), 1.638 (45,60%).

O município de Senador Modestino Gonçalves fica no Alto Jequitinhonha  nordeste de minas, a 72 km de diamantina.

Fonte: TRE-MG

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger