sexta-feira, 18 de outubro de 2013

POPCORN DESENVOLVE PEÇAS PARA A SEMANA JK 2013

Revista “O Começo” pode ser retirada na Casa Juscelino, em Diamantina, ou acessada em bibliotecas associadas, Ministério da Cultura e escolas estaduais do interior de Minas Gerais.


Em parceria com a Casa Juscelino Kubitschek, a Popcorn Comunicação desenvolveu as peças de divulgação da Semana JK 2013, como banners, folders e revista. As cidades de Diamantina e Belo Horizonte receberam o evento em setembro para comemorar o aniversário do líder, que contou com muitas homenagens e uma programação cultural.

O conceito usado na produção das artes foi o enaltecimento ao primeiro cargo político assumido por Juscelino, como prefeito de Belo Horizonte, em 1940. Nesta época, JK se mostrou um empreendedor arrojado e mudou a face da capital mineira, sendo chamado por todos de “Prefeito Furacão”.

O título da revista, chamada “O Começo”, já traduz essa ideia, que traz na capa uma fotografia do então prefeito de BH, Juscelino, o governador de Minas Gerais, Benedito Valadares e o presidente Getúlio Vargas. Foram produzidos cinco mil exemplares, distribuídos gratuitamente para a população diamantinense a partir da Semana JK e uma parte está disponível na Casa Juscelino, em Diamantina. Ainda foram enviadas revistas para bibliotecas associadas, Ministério da Cultura, escolas estaduais do interior de Minas Gerais, políticos e leitores cadastrados.

Texto de Ana Cecília Rezende

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger