quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SIMULAÇÃO DE ACIDENTE MARCA INÍCIO DA SEMANA DO TRÂNSITO EM CAPELINHA-MG

Campanha de trânsito é realizada de 18 a 25 de setembro em todo o Brasil. 

Simulação de um acidente com vítimas foi atração no Centro da cidade. Crianças de algumas escolas também assistiram a simulação. (Foto: Felipe Spencer/VC no G1)

Veículos danificados, pessoas feridas e muita gente em volta. Quem passou pelo Centro de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, se assustou com a cena que viu. Porém, tudo não passou de uma encenação. A atividade faz parte da Semana Nacional de Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro.

Simulação chamou a atenção de
quem passou 
pelo local na manhã desta
quarta-feira (18).
(Foto: Felipe Spencer/VC no G1)
A simulação de um acidente foi um recurso utilizado pelas autoridades da cidade para sensibilizar, educar e conscientizar as pessoas sobre o trânsito. Segundo o tenente Allan Freitas, comandante do 1º Pelotão, a encenação chamou a atenção de quem passou pelo local.

“Tivemos todo um aparato logístico, contamos com o apoio de atores e até uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência foi disponibilizada. Muita gente parou para ver já que não sabiam que se tratava de uma encenação e foi muito importante porque desta forma perceberam a importância de ser ter cada vez mais atenção no trânsito”, explica o tenente.

A encenação aconteceu na Praça do Povo, na Rua Governador Valadares. Crianças de algumas escolas também assistiram a apresentação. “A Semana do Trânsito não vale apenas para alertar aos condutores de como usarem seus veículos. É uma oportunidade também para que os pedestres também fiquem conscientes das suas responsabilidades no trânsito. E quanto mais cedo as pessoas entenderem isso, como no caso das crianças, é melhor para termos um trânsito mais seguro e sem acidentes”, afirma tenente Allan.
Equipe mobilizada para encenação de acidente no Centro de Capelinha. (Foto: Felipe Spencer/VC no G1)
A Semana Nacional de Trânsito está com o tema “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”, que remete à campanha da Organização das Nações Unidas (ONU), que propõe reflexão dos usuários para que o comportamento na via pública, na condição de motorista, passageiro e pedestre.

Diego Souza, Do G1 Vales de Minas Gerais

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger