segunda-feira, 16 de setembro de 2013

JOVEM É RESGATADO COM VIDA APÓS PULAR DA PONTE SOBRE O RIO ARAÇUAÍ

Um rapaz de 24 anos foi resgatado com vida pela equipe do SAMU e policiais militares, após saltar da ponte sobre o rio Araçuaí, na tarde desta segunda-feira (16) em Araçuaí, (MG) no Vale do Jequitinhonha.

Os policiais contaram que por volta das 16:40 horas, uma pessoa ligou desesperada para o quartel, avisando que havia um rapaz correndo de um lado para outro da ponte e gritando que iria pular.

“Nos deslocamos rapidamente para o local, mas quando chegamos, ele já havia pulado”, disse o Cabo PM Mário Sérgio, acrescentando que a ponte deve ter cerca de 50 metros de altura.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e resgatou Josemar Monteiro de Jesus, trabalhador braçal, 24 anos, solteiro, residente no bairro Canoeiro (Mutirão).

Ele estava caído em uma valeta onde havia muitos arbustos. Consciente, ele pedia água a todo instante. Foram constatadas fraturas múltiplas nos braços e pernas e ferimentos nos supercílios. “ Ainda não sabemos a situação dos órgãos internos”, disseram os policiais. Ele foi conduzido para o hospital local que ainda não divulgou nenhum boletim sobre seu estado de saúde.

Sete Vidas

De acordo com informações levantadas pelo Jornal Gazeta, o rapaz faz tratamento no CAPS- Centro de Atenção Psicossocial de Araçuai, onde foi levado no inicio da tarde desta segunda-feira para ser medicado. “ A mãe contou que há dias ele está falando em pular da ponte para testar se teria 7 vidas. Hoje ele estava muito agitado e repetindo esta história. Fomos acionados para dar cobertura ao pessoal do CAPS que o levou até o centro de atendimento, onde foi medicado, mas a mãe não quis que ele fosse internado. Agora à tarde ele saiu de casa e cumpriu o prometido”, disseram os policiais que ajudaram no resgate do rapaz.

No ano passado, um homem sobreviveu após pular da mesma ponte e cair próximo ao local onde Josemar foi encontrado.

Fonte: Sérgio Vasconcelos / Gazeta de Araçuaí

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger