quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Prefeitura de Chapada do Norte lança Programa de Habitação Rural do Governo Federal

A Prefeitura Municipal de Chapada do Norte lançou, na manhã de sábado (03/08/2013) o Programa Nacional de Habitação Rural, popularmente conhecido como “Minha Casa, Minha Vida Rural”. O encontro aconteceu no Ginásio de Esportes de Chapada do Norte e contou com aproximadamente mil pessoas de todas as comunidades do município. 
 
Foto: Blog Tim Notícias
O prefeito Ronaldo Lourenço, vice Zé Donério e vereadores do município participaram do evento. Em sua fala, Ronaldo destaca a importância do programa para o município e garantiu parceria para uma melhor execução do programa para que seja atendido o maior número possível de famílias. Uma comissão local foi montada para ajudar as famílias na organização da documentação que é exigida pela Caixa Econômica Federal e um engenheiro foi contrato para cuidar da parte dos projetos.

Criado no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV, o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR tem como objetivo subsidiar a produção de unidade habitacional aos agricultores familiares e trabalhadores rurais e abrange todos os municípios nacionais, independentemente do número de habitantes.

Os recursos para produção da unidade habitacional são oriundos do OGU e são concedidos diretamente às pessoas físicas, trabalhadores rurais ou agricultores familiares, organizadas sob a forma coletiva, por uma Entidade Organizadora.

O valor das propostas/intervenções individuais é definido pela EO, para análise e aprovação pela equipe técnica da CAIXA, observados os requisitos constantes neste normativo.

Maiores informações sobre o Programa no link abaixo:


Fonte: Blog Tim Notícias, de Chapada do Norte

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger