quinta-feira, 15 de agosto de 2013

NOVO CRUZEIRO: 20º FESTIVAL DA CACHAÇA APRESENTA ZÉ RAMALHO, CÉSAR MENOTTI & FABIANO E RASTA CHINELA

Novo Cruzeiro se prepara para 20º Festival da Cachaça. Em 2013, cidade espera mais de 5 mil visitantes nos dias 1º a 8 de setembro.

O tradicional Festival da Cachaça de Novo Cruzeiro, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, cresce em animação a cada ano. 

A cidade vive uma das suas maiores festas que faz a movimentação de uma galera sempre presente de muitas cidades do Vale do Jequitinhonha (Araçuaí, Berilo, Jenipapo de Minas, Minas Novas, Virgem da Lapa, Malacacheta, Capelinha, Aricanduva, Padre Paraíso, Caraí, Itaobim) e outras do Mucuri (Itaipé, Ladainha, Teófilo Otoni, Catuji, Nanuque, Carlos Chagas, Pavão e outras).  Há uma verdadeira romaria da cachaça vinda de Belo Horizonte. 

Há um cálculo em torno de 5 mil visitantes todos os anos.

Este ano será o 20º Festival da Cachaça que promete agitar e mobilizar toda a região do Médio e Alto Jequitinhonha, além do Vale do Mucuri e Rio Doce.

Em 2011, apresentou Leonardo e o cantor da região que conquistou o Brasil, Léo Magalhães. Em 2012, grandes atrações musicais passaram pelo evento. A dupla sertaneja Guilherme e Santiago, a Banda de Rock nacional Biquini Cavadão, e muitos outros.

Neste ano, as atrações são Zé Ramalho, César Menotti&Fabiano, Rasta Chinela, Fernanda  Garcya, Foguetão Baiano, Gasparzinho, Camilo&Xerife e Rayan Carlo.

No dia 5 de setembro, está previsto o 5º Trilhão da Cachaça.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger