terça-feira, 13 de agosto de 2013

MINAS NOVAS: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL REALIZAM PROTESTO NESTA TERÇA-FEIRA

Manifestantes reivindicam direitos já adquiridos, além da regularização das férias prêmio e revisão da carga horária.


Professores da rede municipal realizaram na manhã de hoje (13/08/2013), em frente a sede da prefeitura municipal de Minas Novas-MG, reivindicando, segundo eles, direitos já adquiridos e que ainda não foram pagos.

Lei nº 1838/12, que altera o piso salarial do Magistério Público da Educação Básica
Segundo os manifestantes, o município não vem cumprindo a Lei Federal nº 11.738 que regulamenta o piso nacional para o magistério. Estes reivindicaram ainda pagamento do retroativo referente a 05/01/2013, regularização das férias-prêmio, além da revisão de carga horária.

O prefeito de Minas Novas, Gilberto Gomes de Sousa, o Gil, juntamente com a secretária de educação Lina Guedes, reuniu com os manifestantes ainda na manhã de hoje (13/08) e atendeu todas as reivindicações, exceto a revisão de carga horária. Foi montada uma comissão, que ficou responsável de analisar o pleito.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    2 comentários:

    Cleuson da Informática disse...

    A greve de acordo com Constituição Federal - CF art. 9º é uma importante ferramente para pressionar os administradores. É só assim que eles cumprem com as leis.

    Anônimo disse...

    PARABÉNS AO PREFEITO GIL QUE ACATOU OS PEDIDOS DOS GREVISTAS. MOSTRE SUA FORÇA PREFEITO E FAÇA VALER O MEU VOTO. EU ACREDITO EM VOCÊ.

    PARABÉNS TAMBÉM PELA BELA DECISÃO DE EXONERAR J.A. ELE ESTAVA ACABANDO COM SUA ADMINISTRAÇÃO. SÓ QUERIA PERSEGUIR. AGORA SE VIU PERSEGUIDO.

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger