terça-feira, 23 de julho de 2013

SECA: JORDÂNIA, MATA VERDE E CORONEL MURTA DECRETAM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA



A situação afeta, segundo a Secretaria Nacional de Defesa Civil, a mais de 10 milhões de pessoas, principalmente do Nordeste e do norte de Minas Gerais.


Subiu para 125 o número de cidades mineiras que decretaram situação de emergência em decorrência do período de seca. Os dados foram atualizados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) nesta segunda-feira (22). Os últimos municípios a integrarem a lista são Jordânia, Mata Verde e Coronel Murta, todos no Vale do Jequitinhonha.
Em decorrência do longo período de estiagem, essas cidades enfrentam diversos problemas e, na maioria dos casos, a falta de chuva já atingiu as áreas urbanas.
Previsão do tempo

As temperaturas permanecerão altas em todo o dia no Estado. No Sul o dia será de variação de nebulosidade com possibilidade de ocorrerem chuvas isoladas. Os índices de umidade relativa do ar ficarão abaixo de 35% à tarde, especialmente no Norte e Oeste do estado.
Em Belo Horizonte e na bacia do Rio Doce, o dia será de céu parcialmente nublado. Na bacia do Sapucaí, o dia será céu parcialmente nublado passando a nublado com possibilidade de chuvas isoladas.
Fonte: O Tempo

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger