quinta-feira, 11 de julho de 2013

Paralisação da BR-367: Manifestantes fecham BR em dois trechos. Outro protesto é marcado para o dia 24/07

BR-367, que liga Diamantina a Porto Seguro, está bloqueado por manifestantes em dois pontos. Manifestantes fecham BR-367, trecho entre Jequitinhonha e Itaobim

Os manifestantes interditaram o trecho entre os assentamentos.


Manifestantes colocaram pneus para fechar as pistas (FOTO: Robelia Maria)

A manifestação está sendo organizada pelos assentamentos Transval, Campo Novo e Franco Duarte. A BR-367 foi interditada por volta de 05:00 horas da manhã e seguiu até às 12:00 horas.

Manifestantes prestam homenagem a todos que foram vitimas de acidentes na BR-367 (FOTO: Robelia Maria)
O trecho está interditado entre os assentamentos. Eles protestam por melhores condições de vida no assentamento, sinalização, melhorias nos acostamentos e cercas na beira da BR (por parte dos fazendeiros).

Na última semana, uma mulher morreu atropelada, depois que desceu do ônibus. O acidente aconteceu próximo a um dos assentamentos supracitados. Devido a este e outros acidentes que vem acontecendo ao longo da BR-367, os assentados resolveram fazer esta manifestação.

Informações do JequiNoticias, com informações de Sara Aguilar

Protestos em Virgem da Lapa

Desde às 06:00 horas da manhã o acesso a Virgem da Lapa foi interrompido por manifestantes. Os mesmos reivindicam o asfaltamento das BR 367 e 667.

Durante o ato, manifestantes atearam fogo a pedaços de madeira e entulho. Devido a tal ato, vários veículos estão paralisados no local, desde carros de passeio a ônibus da Gontijo e Rio Doce.

Foto: Portal VDL
Para não prejudicar os passageiros, outro ônibus da Gontijo veio de Araçuaí para buscá-los.

Reivindicam também a extração de Eucalipto, afirmando que a estrada atual está sendo prejudicada pelo transito decorrente dos caminhões de transporte.

De outro lado, existem famílias que anteriormente haviam se manifestado pelo uso de agrotóxico na plantação do Eucalipto e pelo descaso das empresas de plantio e extração.

Via portal VDL

Mais paralisação no dia 24/07

Está marcada outra manifestação em prol do asfaltamento e melhorias da BR-367 para o dia 24/07 no trecho entre Minas Novas/Chapada do Norte, próximo ao trecho conhecido como “Zé Carvalho”, cerca de dez quilômetros das referidas cidades.



Foi montada uma comissão das cidades de Chapada do Norte, Berilo e de Minas Novas e haverá reunião nesta sexta-feira, 12/07, a partir das 17:30 horas, no Bar do João, no centro da cidade, para acertar maiores detalhes da paralisação.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger