terça-feira, 16 de julho de 2013

CAMPANHA "NOS AJUDE A ASFALTAR O VALE DO JEQUITINHONHA"

O Governo de Minas parece ter tido reação positiva as cobranças do povo do Vale do Jequitinhonha sobre suas estradas de terra. O povo do Vale acordou e agora cobra seus direitos!

Mas tudo isso ainda é pouco. Prova disso é o fato de trechos importantes ainda não fazerem parte do programa do governo estadual "Caminhos de Minas".

Todas as épocas são corretas pra população exigir seus direitos, mas a época mais propícia é a véspera de eleições. Nesse sentido, pedimos o apoio da população para que envie mensagem a SETOP/MG - Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas de Minas Gerais no seguinte link http://www.transportes.mg.gov.br/fale-conosco com a seguinte redação:

Senhores,

Como cidadão do Vale do Jequitinhonha, reivindico a inclusão dos trechos listados a seguir no Programa Estadual "Caminhos de Minas", pois são rodovias importantes para desenvolver a economia local e facilitar o alcance a serviços públicos e privados essenciais a nossa dignidade de seres humanos como a educação. 

Reivindico também agilidade no asfaltamento dos trechos do Vale do Jequitinhonha já constantes no programa "Caminhos de Minas". Temos pressa em nossa solicitação, pois fomos deixados a margem durante muito tempo pelo poder governante estadual e federal que a tempos nos relegou e nos criou o esteriótipo de "Vale da Miséria"! Se nos falta educação é porque não temos instituições de ensino adequadas. Se não temos saúde é porque nos falta instituições de saúde adequadas. Se nos falta uma economia forte é porque os investimentos em infra-estrutura não chegam até nós, sendo um deles o investimento em pavimentação de nossas rodovias.

Certos da compreensão dos senhores, encaminhamos nossos trechos ainda não inclusos no programa de pavimentação do governo estadual.

BAIXO JEQUITINHONHA

Pedra Azul – Mata Verde – Divisópolis
Águas Vermelhas – Cachoeira de Pajeú
Jordânia – Salto da Divisa
Bandeira – Macarani/BA
Palmópolis – Jucuruçu/BA
Águas Vermelhas – Berizal
Rubim – Santo Antônio do Jacinto

MÉDIO JEQUITINHONHA

Berilo – Lelivéldia – Grão Mogol
Berilo – José Gonçalves de Minas
Comercinho – Rubelita
Itinga – Comercinho
Estiva – Itaobim
Barrocão (Grão Mogol) – Adão Colares – Botumirim

ALTO JEQUITINHONHA

Minas Novas – Leme do Prado
Monjolos – Santo Hipólito

Fonte: Blog Pedra Azul MG

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger