sexta-feira, 12 de julho de 2013

Almenara protesta contra uso de terreno de escola para construir Delegacia do Trabalho

O terreno, em frente à escola, pertence ao Estado.
A utilização de um terreno pertencente a uma escola estadual em Almenara, no Vale do Jequitinhonha (MG) para construir a sede da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) está gerando revolta e indignação na comunidade local.
Após passeata pelas ruas, manifestantes ocuparam a Câmara de Vereadores
Na noite de terça-feira (9) centenas de pessoas saíram às ruas para protestar contra a medida.

Após a passeata, os manifestantes- a maioria, estudantes e professores - seguiram para o plenário da Câmara dos Vereadores.

De acordo com a vereadora Márcia Rodrigues (PV), da Comissão de Educação da Câmara Municipal, o projeto, de autoria do deputado Tadeu Leite Filho (PMDB) já está em tramitação na Assembléia Legislativa.

Segundo a vereadora,  existe a proposta de construir no local um Centro Esportivo que ainda não saiu do papel, mas que a comunidade escolar está lutando para ser realizado através de emendas parlamentares ou convênios com os Governos Estadual e Federal.

O terreno onde está sendo planejada a construção da sede da DRT, fica em frente à escola Escola Estadual Tancredo Neves, fundada em 3 de junho de 1959.  

Atualmente atende 680 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Em uma das faixas usadas no protesto, os estudantes escreveram: Conservar um bem público é mais que um ato social e moral, é questão de respeito.

A reportagem tentou localizar o deputado Tadeu Leite Filho, para comentar o assunto mas,  não obteve retorno.

Fonte: Gazeta de Araçuai

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger