sexta-feira, 28 de junho de 2013

PEDRA AZUL-MG: MUDANÇA NO HORÁRIO DE REUNIÕES DA CÂMARA MUNICIPAL GERA POLÊMICA

VEREADORES MUDAM AS REUNIÕES PARA AS 9 HORAS DA MANHÃ. MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO NÃO PODERÁ COMPARECER.

Por Igor Dias, http://www.pedraazul-mg.com/2013/06/vereadores-mudam-as-reunioes-para-as-9.html

Enquanto os governantes do Brasil inteiro, atendendo as manifestações das ruas, estão dando mais transparência aos atos públicos, os vereadores de Pedra Azul tomam sentido inverso.

Em sua última reunião, os vereadores mudaram o horário das reuniões da Câmara que antes eram às 19 horas e agora são às 9 horas da manhã.

E que isso quer dizer? Quer dizer que você trabalhador, você dona de casa e você estudante do período da manhã não poderão mais comparecer as reuniões. Considerando que o ser humano é um animal diurno, quase a totalidade dos trabalhadores está privada de fiscalizar seu vereador. O mesmo acontece com as donas de casa, afinal dificilmente encontraremos uma dona de casa lavando roupa a noite. Quanto aos estudantes, a metade ou aproximadamente a metade, estudam durante a manhã. Então, a não ser que você falte ao serviço, deixe os afazeres de casa para depois ou mate algumas aulas, as portas da Câmara Municipal de Pedra Azul estão fechadas pra você.

Lembramos que as reuniões ocorrem em 2 dias de cada 5 dias úteis da semana, ou seja, quase a metade. O pedrazulense trabalhador tem condições de perder quase a metade de seu salário pra ter o direito de comparecer nas reuniões? O pedrazulense estudante pode matar quase a metade de suas aulas pra deslocar a Câmara? Não!
Essa medida reduz quase a zero os visitantes das reuniões. Se achávamos que o princípio da publicidade expresso na nossa Constituição já não estava bem atendido, agora ele foi praticamente enforcado.

Uma coisa engraçada também é notarmos que com essa mudança, os vereadores nos informam que não pretendem trabalhar nas segundas e terças feiras durante a manhã. Como na maioria dos casos, os empregos contemplam todos os dias da semana e não é permitido ao legislativo ter cargos com incompatibilidade de horários, o mercado de trabalho dos nossos representantes será reduzido drasticamente. Talvez decidam tomar a vereança como profissão. Lembro-lhes, entretanto que o cargo não é vitalício e daqui a 3 anos e meio há grandes chances de não continuarem.

Por último, lembro o quão sintonizados os nossos representantes estão com a nossa população. Enquanto pedimos sites para a Câmara, e-mail dos vereadores pra podermos entrar em contato com eles e encaminhar nossas queixas, sugestões, reclamações, transmissão das reuniões via rádio para quem não pode comparecer a elas, todas medidas que tornam mais fácil a população chegar a seu representante, nossos vereadores mudam o horário das reuniões para um horário em que quase ninguém pode comparecer.

Quero ver se o povo de Pedra Azul vai ou não estar às portas da Câmara Municipal às 9 horas dos dias 5 e 6 de agosto, segunda e terça, para cobrar a mudança dessa medida. Se não cobrarem, quer dizer que aprovam, estão satisfeitos e não dão a mínima para o que está acontecendo na Câmara. Isso se alguém estiver disponível pra comparecer nesse horário!

Lembro que a população queria ir protestar em frente a Câmara durante as reuniões a noite. Pode acontecer que quando encontrarem as portas da Câmara fechadas, decidam ir levar as suas reivindicações diretamente a casa dos vereadores.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger