terça-feira, 21 de maio de 2013

QUADRILHA FATURA R$ 430 MI COM EXTRAÇÃO ILEGAL DE DIAMANTE EM DIAMANTINA-MG


A Polícia Civil mineira concluiu recentemente um relatório sobre a exploração ilícita de diamante na cidade de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, região mais pobre de Minas Gerais. A atividade clandestina é controlada por 35 políticos e empresários locais – entre eles, estão um ex-prefeito e um ex-padre do município.



Eles chefiam de perto o trabalho de 1 200 garimpeiros, que manuseiam 200 bombas movidas a óleo diesel. A extração ocupa uma linha de 15 quilômetros à beira do rio Jequitinhonha. Desde 2007, foram extraídos ilegalmente 220 mil quilates de diamante por ali, o que rendeu 430 milhões de reais ao bando. A pedra preciosa, segundo os policiais, é vendida para a China. Em breve, uma operação será deflagrada para colocar os envolvidos na cadeia.

Fonte: Revista Época

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger