terça-feira, 7 de maio de 2013

JULGAMENTO DE MANDANTE DO MASSACRE DE FELISBURGO SERÁ NO DIA 15 DE MAIO, EM BH

Uma Brigada de militantes do MST está em Belo Horizonte com a Missão de esclarecer a sociedade sobre o julgamento do fazendeiro e empresário Adriano Chafic, mandante do Massacre de Felisburgo.

No dia 20 de novembro de 2004, o fazendeiro Adriano Chafik e seus jagunços invadiram o acampamento Terra Prometida, do MST, no município de Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha, MG. Assassinaram cinco trabalhadores rurais Sem Terra e deixaram mais de 20 gravemente feridos, entre elas uma criança. Queimaram a escola e a maior parte dos barracos do acampamento, deixando dezenas de famílias Sem Terra desabrigadas.

No dia 15 de maio de 2013, o responsável pela chacina, Adriano Chafik, vai a julgamento no Forum Lafaiete, em Belo Horizonte. Em função disso, encontra-se em Belo Horizonte, desde o dia 28 de abril de 2013, uma Brigada composta por 10 pessoas, com previsão de chegar mais dez na próxima semana, composta por militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), por parentes das vitimas e acampados do Acampamento Terra Prometida.

Brigada Justiça para Felisburgo permanecerá em BH até o final do julgamento com o objetivo de dialogar com a sociedade sobre o Massacre de Felisburgo, considerando que esse é o retrato da atualidade da violência no campo, da impunidade e da paralisação da Reforma Agrária. Serão realizadas conversas em escolas, universidades, igrejas, panfletagem, entrevistas nos meios de comunicação etc.

A Brigada Justiça para Felisburgo e o conjunto do MST contam com o apoio da sociedade civil para exigir a punição de Adriano Chafik e seus pistoleiros, pelo fim da violência no campo e por justiça social.

Por Frei Gilvander L. Moreira, do site Racismo Ambiental

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger