sexta-feira, 24 de maio de 2013

JOVEM MORRE EM TURMALINA COM SUSPEITA DE DENGUE HEMORRÁGICA


No último domingo dia 19 de maio faleceu no hospital São Vicente a jovem Charliene de 20 anos. De acordo com algumas informações ainda não confirmadas Charliene não resistiu a dengue que se apresentou no seu grau mais elevado que é a dengue hemorrágica. Charliene foi internada no domingo dia 19 ás 3:00 da tarde com dores abdominais fortes e ás 21:00 horas veio a falecer. O seu sepultamento foi nesta segunda-feira ás 9:00 da manhã no cemitério local.

Foto: Divulgação
No ano de 2013 Turmalina apresentou mais de 500 casos de dengue e se for confirmado a morte de Charliene é o primeiro caso de dengue hemorrágica na cidade. A febre alta é um dos primeiros sintomas da dengue.

Inicialmente os sintomas da dengue hemorrágica se assemelha à Dengue Clássica, mas, após o terceiro ou quarto dia de evolução da doença, surgem hemorragias em virtude do sangramento de pequenos vasos na pelo e nos órgãos internos.
A Dengue Hemorrágica pode provocar hemorragias nasais, gengivais, urinárias, gastrointestinais ou uterinas. Na Dengue Hemorrágica, assim que os sintomas de febre acabam a pressão arterial do doente cai, o que pode gerar tontura, queda e choque. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger