sexta-feira, 3 de maio de 2013

CARBONITA MOSTRA EXPERIÊNCIA PELO FIM DOS CONFLITOS AGRÁRIOS


Em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, deputados conhecerão sucesso de programa habitacional na cidade.

Vista parcial de Carbonita-MG
Carbonita, no Vale do Jequitinhonha, receberá a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta sexta-feira (3/5/13), às 16 horas, para uma audiência pública sobre o direito à moradia e regularização fundiária. A reunião, requerida pelo presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), acontece na Câmara Municipal (rua Jonas Câmara, 35-A – Centro).
A assessoria do deputado informou que, durante a reunião, será apresentada a experiência do município de Carbonita na construção de casas populares. Por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), 72 habitações já foram construídas para famílias rurais da região. A audiência pública tem o objetivo de mostrar como o investimento em políticas de habitação pode evitar conflitos por terra e moradia. “Fazer regularização fundiária e investir na construção de casas populares, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, é garantir o direito de habitação de qualidade, além de dar dignidade a população”, afirma Durval Ângelo.
Convidados – Foram convidados para a reunião o prefeito de Carbonita, Marcos Joseraldo Lemos; o gerente-geral da Caixa Econômica Federal em Itamarandiba, Marcelo Gomes Dias; e os vereadores de Carbonita José de Jesus Morais (presidente da Câmara), Jumar Nunes de Oliveira, Manoel Coelho Primo, Janilson Hermenelgidio Fabiano, Américo Tadeu de Oliveira, Manuel de Lourdes Souza, Maria Luíza Vaz, Nelson Vieira de Andrade e Alfredo de Paulo Rodrigues Lima.
Fonte: ALMG

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    Unknown disse...

    Passei a ter interesse por carbonita com um acontecimento inesperado, gerencio uma pagina no face a Erva & chás a partir de uma única amizade acabei garimpando uma humilde legião que preso muito, passei a ler blogs como este p/ melhor conhecer Carmolita, um beijo a todos e vizitem Ervas & chás sera um prazer recebelos como visitantes.

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger