terça-feira, 30 de abril de 2013

PEDREIRO MINASNOVENSE MORRE EM OBRA DA VALE EM SABARÁ-MG


Um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (29) em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, tirou a vida de dois operários e deixou outros dois feridos. Segundo o que foi apurado, todos trabalhavam em uma obra dentro da área da Vale quando uma estrutura de ferro desabou sobre eles.

Foto: Divulgação
Rapidamente uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local do acidente que fica no bairro Borba Gato, mas uma médica da empresa CIMCOP S/A, Engenharia e Construções, que presta serviços para a mineradora já tinha constatado o óbito do montador de andaimes, Rogério Aparecido Dias Figueiredo, de 29 anos, natural de Minas Novas-MG, Vale do Jequitinhonha.

A segunda vítima fatal, o também montador de andaimes Felício Freire Nascimento Neto, de 33 anos, morreu por volta das 17h no Hospital João XXIII quando ainda estava no bloco cirúrgico. Os feridos foram identificados como Ricardo Ferreira e Fernando Morais Vieira, que permanecem internados. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

No local do acidente estava sendo construída a obra de modernização da ferrovia pertencente à mineradora Vale, denominada linha férrea Horto-General Carneiro.

A estrutura de ferro que caiu sobre os operários é conhecida como treliça metálica. Segundo informações as estruturas cederam, as ferragens se romperam e os trabalhadores caíram de uma altura de quase 30 metros. As reais causas do acidente ainda serão investigadas.   

Abaixo nota da CIMCOP na íntegra:

A CIMCOP S/A Engenharia e Construções, empresa que atua junto aos principais setores das construções pesada e civil, lamenta a fatalidade ocorrida hoje, 29 de abril de 2013, às 11h30, na obra da Vale de modernização da linha férrea Horto-General Carneiro, em Sabará – MG.
O acidente levou ao falecimento do colaborador Rogério Aparecido Dias Figueiredo, montador de andaime, de 29 anos, que trabalhava na companhia desde 1° dejunho de 2011. Rogério era casado e deixa um filho. Ainda devido ao acidente permanecem internados os colaboradores: Fernando Morais Vieira e Felício Freire Nascimento Neto, montadores de andaime e Ricardo Ferreira, encarregado de montagem da empresa Rohr (terceirizada).

A obra está pronta e já haviam sido retiradas todas as formas. Hoje estavam sendo retirada as treliças metálicas. Por volta das 11h30, todos – cerca de 82 pessoas - desceram para almoçar e houve um estalo onde as treliças cederam com as ferragens se soltando. Isso aconteceu a 25 metros de altura. Duas ambulâncias estavam no local e todos foram socorridos imediatamente.

A CIMCOP informa que oferece todo o suporte à família de Rogério e demais acidentados. Uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e outros, estão dando todo o suporte necessário. O corpo dele será enterrado em Minas Novas – MG, ainda sem previsão, pois não foi liberado do IML. A família da vítima já foi informada e a Companhia está providenciando todo o transporte e enterro na cidade de Rogério.

A CIMCOP ressalta que além de mantém uma política rigorosa de segurança do trabalho, há duas semanas, houve um auditoria da Vale e há três meses, uma fiscalização do Ministério do Trabalho onde não houve nenhuma notificação de irregularidade. Todos os colaboradores, inclusive a vítima, passou por todos os treinamentos necessários e cabíveis.

A empresa reitera seu compromisso com a segurança dos colaboradores e informa que vêm investindo constantemente em medidas e treinamentos preventivos, e que os mesmos continuarão sendo extensivamente realizados.

Fonte: ÁtilaLemos.com.br

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    Robertrix disse...

    E duro mas disse jesus aqule que crê em mim ainda que morra vivera..
    Se ele disse e porque no ceu a muitas moradas.
    A morte chegara para todos infelizmente, mas a alegria e que o senhor prometeu que um outro lugar ele dara aos que nele confia!!

    peço que o senhor de força para sua familia ter sabedoria para aprender conviver com a dor,,
    Minha madrinha Tânia..Deus cuide de vcs!!!

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger