quinta-feira, 18 de abril de 2013

JUSTIÇA CASSA MANDATO DO PREFEITO DE FRANCISCO BADARÓ-MG


Irregularidades na prestação de contas de campanha eleitoral resultou na cassação do prefeito. Nova eleição poderá ser marcada pelo TRE.

Irregularidades na prestação de contas de campanha eleitoral, resultou na cassação do mandato do prefeito de Francisco Badaró, no Vale do Jequitinhonha (MG) Sérgio Mendes (PV).

Prefeito Sérgio Mendes, ladeado pelo Promotor de Justiça e Juiz Eleitoral da Comarca de Minas Novas, durante sua diplomação.
A decisão foi divulgada na quarta-feira (17) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE ). 

De acordo com o Juiz da Comarca de Minas Novas, Eduardo Rabelo Thebit Dolabela, que decidiu pela cassação do prefeito, foram  constatadas várias irregularidades na prestação de contas da campanha de Mendes,  com relação às despesas com publicidade com carros de som, eventos de promoção da candidatura e comícios. O pedido de cassação do mandato foi solicitado pelo Ministério Público em janeiro.

O prefeito não foi encontrado pela reportagem para comentar a decisão. Segundo assessores, ele se encontra em Belo Horizonte  e vai recorrer.

“Com a decisão,   será  realizada nova eleição  no município que deverá ser marcada pelo TRE", afirmou o Promotor  da Comarca de Minas Novas , Wagner Rodrigues Dionízio, em entrevista ao Jornal Gazeta.

Se isto ocorrer , o presidente da Câmara, vereador José Maria Pereira da Silva (PDT) assume o cargo até a realização de nova eleição, se a Justiça determinar  o imediato afastamento do prefeito, que é professor de matemática e física de uma escola pública do município.

“Ainda não recebi nenhum comunicado da Justiça”, disse o vereador José Maria.

Sérgio Mendes  corre ainda o risco de ficar inelegível por 8 anos.

Se houver nova eleição ele não poderá concorrer ao cargo. Após sua segunda tentativa de ser prefeito,ele foi eleito com 2.391 votos, com uma vantagem de apenas 55 votos sobre o segundo colocado Adelino Pinheiro (PDT).

Fonte: Gazeta de Araçuai

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger