segunda-feira, 8 de abril de 2013

ADOLESCENTES E COMERCIANTE VIVEM MOMENTOS DE TERROR NAS MÃOS DE ASSALTANTES EM ARAÇUAI


O pai de dois garotos, proprietário da casa, foi baleado quando chegava na residência e encontrou os assaltantes.

Os garotos foram amarrados e trancados dentro do banheiro da casa, enquanto os assaltantes reviravam a casa. Foto: Jornal Gazeta
Três adolescentes viveram momentos de terror nas mãos de três assaltantes que invadiram na tarde desta sexta-feira(5) , a casa de um deles, no bairro Bela Vista, em Araçuai (MG) no Vale do Jequitinhonha.

Os assaltantes amarraram os garotos que foram presos em um banheiro da casa. Eles procuravam dinheiro e jóias.

Policiais civis e militares estão fazendo rastreamento na tentativa de prender os bandidos que fugiram em um Gol preto 2010.

O pai de um dos garotos foi baleado quando chegava na residência. Ele foi surpreendido por um dos assaltantes que vigiava a casa.

Isca

Um mototaxista  que é primo do proprietário da casa, foi usado como isca pelos bandidos.

Ele contou que recebeu um telefonema para pegar um passageiro na rua Uberaba,  no bairro Lazaredo, periferia da cidade.

Ao apanhar o passageiro, este pediu que o levasse até o povoado da Baixa-Quente, a 9 km do centro da cidade.

No meio do caminho, ele foi parado por dois bandidos que estavam na estrada. O terceiro bandido, que se passava por passageiro, anunciou o assalto.

O mototaxista, Nagib Nunes da Cruz, 50 anos, foi colocado no carro dos assaltantes. Ele foi obrigado a levar o grupo até a casa do seu primo, o comerciante de motos, Evandro Lopes, conhecido por “ Zé Beto”.

Chegando até a casa, o portão foi aberto por um dos filhos do comerciante, um garoto de 11 anos.

Um dos bandidos anunciou o assalto. Na casa estavam apenas os dois filhos do comerciante, um de 11 e outro de 13 anos  e um primo deles, de 20 anos.

Os garotos foram amarrados e trancados dentro do banheiro. “ Ficamos mais de uma hora amarrados”, contaram

Os bandidos reviraram toda a casa à procura de dinheiro e jóias. O mototaxista foi obrigado a colocar duas caixas de som e aparelhos de som em uma caminhonete Hilux do comerciante, que estava na garagem.

Neste momento, o comerciante chega em casa e é  recebido a tiros por um dos assaltantes.

Um tiro pegou de raspão e outro atingiu seu ombro. “ Acreditamos que eles estavam armados com revólver 38”, disse um policial.

Na confusão, os três assaltantes pegaram a chave da caminhonete mas não conseguiram retirá-la da garagem.

Eles acabaram fugindo em um gol . A polícia informou que eles tomaram o rumo da rodovia que liga Araçuai aos municípios de Francisco Badaró e Jenipapo de Minas.

De acordo com a mulher do comerciante, foram levados apenas um cordão de ouro e um óculos. Os bandidos, que não estavam encapuzados, aparentam ter entre 25 e 30 anos, de acordo com relato dos garotos.

Até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Gazeta de Araçuai

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger