domingo, 3 de março de 2013

TRE ABSOLVE PREFEITO ELEITO DE PEDRA AZUL-MG


Daniel Pires de Oliveira (PR) é acusado de compra de votos e abuso de poder econômico durante as eleições de 2012

Daniel Pires de Oliveira, prefeito de Pedra Azul. Foto: divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE ) de Minas Gerais,  absolveu o  prefeito de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha (MG) Daniel  Pires Oliveira , 35 anos(PR) do crime de abuso de poder econômico.

A decisão foi divulgada no dia 27/02. O relator do processo pediu o arquivamento do caso.

Ele  já havia sido absolvido da denúncia de compra de votos, feita ao juiz eleitoral de Pedra Azul, porém,  a COLIGAÇÃO PEDRA AZUL É PARA TODOS, que apoiou a candidata Silvana Mendes (DEM) recorreu da decisão.

Daniel foi absolvido por 5 votos a 0. A decisão foi comemorada na cidade com queima de fogos.

A Coligação  Pedra Azul é Para Todos ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília,  se discordar da decisão do TRE de Minas Gerais.

O prazo se esgota esta semana.

Dos processos eleitorais das últimas eleições sobre os candidatos a prefeito restam ainda  , o processo Nº 2448, relativo a prestação de contas pelo candidato Adson Orestes de Carvalho, o Lourinho da Pousada,(PSB) terceiro colocado e o processo Nº 92720, relativo a prestação de contas pela candidata Silvana Maria Mendes Gouveia (DEM) que ficou em segundo lugar com 6.090 votos.

Via Gazeta de Araçuaí

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger