quinta-feira, 7 de março de 2013

SANTA CASA DE DIAMANTINA-MG INICIA RESIDÊNCIA MÉDICA


Na última sexta-feira, 01 de março de 2013, aconteceu no antigo Prédio do Hospício (em restauração) uma cerimônia de acolhimento e apresentação dos novos Médicos Residentes da Santa Casa de Caridade de Diamantina.



Relembrando o relato do escritor Ricardo Samuel Renzo “O antigo sonho do ex-presidente e filho ilustre de Diamantina, Juscelino Kubitschek de Oliveira de ter a residência médica em nossa cidade foi conseguido sobre a gestão de seu homônimo Juscelino Brasiliano Roque, atual Provedor da Santa Casa de Caridade de Diamantina.”

Foi uma grata surpresa saber que dentre os quatro médicos residentes, encontra-se o cidadão diamantinense Emílio Henrique Barroso Maciel, para fazer parte dos Médicos Clínicos da Santa Casa de Caridade de Diamantina. Em discurso, o mesmo falou sobre o seu contentamento em retornar à sua cidade natal, o desejo de aqui permanecer e principalmente de contribuir para o crescimento e prosperidade desta Casa de Saúde.

Vale dizer que a chegada nesta instituição dos residentes do curso de medicina veio mais uma vez demonstrar que as conquistas da Santa Casa de Caridade de Diamantina beneficiam tanto o município quanto o Vale do Jequitinhonha. 

Merece destaque também o convênio firmado com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM – que veio 
contribuir para as referidas conquistas. 


Pois, atualmente a Santa Casa possui parceria com o Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão – DEPE, que vem organizando os processos firmados entre a Santa Casa e a Universidade.

Foram ressaltados durante o evento, os diversos avanços da instituição, além da residência médica. Como exemplo abordou-se a ampliação do CTI para 20 leitos, além de uma equipe composta por cinco neurocirurgiões, expansão dos serviços da hemodiálise dentre outros.

Por fim, o Provedor Juscelino Brasiliano Roque ressaltou que a realização de feitos, tal como os citados acima só são possíveis graças a todos os colaboradores desta instituição.

Fotos: Luca Antunes
Fonte: Passadiço Virtual

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger