quarta-feira, 20 de março de 2013

PEDRA AZUL É INSERIDA COMO DESTINO TURÍSTICO DO “DESCUBRA MINAS”


Outras cidades do Vale do Jequitinhonha, como Francisco BadaróMinas NovasParque Estadual Alto Cariri e o Parque Estadual Serra Negra também já foram inseridas no "Descubra Minas".

O site Descubra Minas, administrado pelo SENAC Minas, inseriu ontem (18/03) a cidade de Pedra Azul entre seus destinos turísticos. A cidade agora conta com página própria e informações detalhadas sobre festas, costumes, história, hospedagem, alimentação e serviços, além de grande acervo de fotos. Há uma parte especial que detalha atrativos da cidade que são o acervo arquitetônico urbano, a pedra Cabeça Torta, pedra da Conceição, pedra da Montanha, pedra da Rocinha e Toca dos Caboclos.


Também consta no site informações sobre a forte política da região, a cova de São Sabino, a pedra Dom Pedro exposta no Smithsonian's National Museum of Natural History, localizado na cidade de Washington e a famosa lenda do Bicho da Carneira em uma exposição brilhante de Luís Carlos Mendes Santiago publicado na Revista de História da Biblioteca Nacional - edição nº 90 - fevereiro de 2012.

assessoramento do site Descubra Minas foi feito por Igor Dias, Ricardo Souza, Wagner e Will Nascimento que forneceram as fotos e informações. Vale ressaltar que não seria possível fornecer essas informações, não fosse o trabalho apaixonado dos historiadores Eder Machado Silva e Luís Carlos Mendes Santiago que constantemente pesquisam a história de nossa cidade e nos ofertam esse conhecimento através de seus livros. Um agradecimento a esses amigos de Pedra Azul por mais esse esforço para melhorar nossa cidade, pelo tempo gasto de forma tão generosa na pesquisa e na exploração da beleza natural de Pedra Azul tão poeticamente expressa em seus livros e fotografias.

Acesse o Descubra Minas

Via Blog Pedra Azul-MG

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger