quinta-feira, 14 de março de 2013

OPERÁRIO MORRE DENTRO DE CISTERNA DE 30 METROS DE PROFUNDIDADE EM ITAMARANDIBA


 Um operário morreu dentro de uma cisterna de 30 metros em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Os bombeiros precisaram resgatar o corpo de Dirceu Alves Cordeiro, de 38 anos, que desceu para uma escavação e não voltou. Segundo militares, na tarde de terça-feira, Dirceu estava trabalhando na cisterna e se disse incomodado com a presença de muitas formigas. Ele decidiu queimar pedaços de tecido para matar o insetos. Deixou o fogo no buraco e foi embora no fim do expediente. 

Militar se prepara para entrar na cisterna e buscar o corpo do operário
Ao retornar na quarta-feira pela manhã, entrou na cisterna para continuar as escavações, mas com poucos minutos não respondeu ao chamados dos colegas de trabalho que estavam do lado de fora. Preocupadas, as testemunhas chamaram os bombeiros, que iniciaram o resgate. 

Sem saber o que encontraria no buraco, o militar responsável pelo salvamento desceu usando uma máscara - em cumprimento a um procedimento padrão da corporação nesses casos. 

Os bombeiros precisaram resgatar o corpo usando equipamento de proteção contra gases tóxicos e técnicas de salvamento em altura. O trabalhador fazia escavações quando morreu 
Segundo os bombeiros, em cisternas de grande profundidade são encontrados muito gases tóxicos e poderia haver também vestígios de fogo ou fumaça da queimada provocada pelo próprio operário. Por causa desses gases, os bombeiros orientaram aos outros trabalhadores a não tentar descer para buscar Dirceu. Eles seguiram a orientação e aguardaram os militares, no entanto, o operário já estava morto. 

O corpo de Dirceu foi retirado pelo bombeiro, mas somente a perícia apontará a causa da morte. A suspeita é que ele tenha sido intoxicado por gás.

Via Estado de Minas

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger