quinta-feira, 21 de março de 2013

GOVERNO DE MINAS CERTIFICA 156 TRABALHADORES DOS VALES DO JEQUITINHONHA


A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), em parceria como Instituto Yara Tupynambá e a Associação Preparatória de Cidadãos do Amanhã (Aprecia) certificou em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, 156 trabalhadores dos municípios de Jordânia, Machacalis, Mata Verde, Rio do Prado, Rubim, Salto da Divisa e Santa Maria do Salto. Eles concluíram o Ensino Fundamental por meio do Projeto Momento de Aprender do Programa Travessia Renda, atendidos no ano de 2012.

Os 156 trabalhadores foram certificados por meio do Projeto Momento de Aprender do Travessia Renda. Foto: Divulgação
A certificação é uma das cinco vertentes do Travessia Renda, uma  oportunidade de elevação de escolaridade aos cidadãos maiores de 18 anos que tenham abandonado a escola. Promovido pela Sete, ele potencializa a empregabilidade do trabalhador e suas oportunidades de geração de renda por meio da educação profissional, elevação de escolaridade, emissão de documentos e apoio à gestão municipal nas políticas de trabalho, emprego e renda.

O Travessia é um programa estruturador do Governo de Minas que visa combater a pobreza, com ações simultâneas e articuladas entre várias secretarias e órgãos públicos estaduais nas áreas de saúde, educação, saneamento, emprego e renda.

Fonte: Agência de Minas

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger