terça-feira, 26 de março de 2013

ESTÁ PRESO PM QUE BALEOU FUGITIVO DO PRESÍDIO DE ARAÇUAI


De acordo com o Boletim de Ocorrência, o policial atirou para se defender de Almir que estava armado e ameaçando nova fuga. A arma foi encontrada em um matagal. Era de brinquedo.


Almir estava há 3 anos foragido do presídio de Araçuai, onde cumpria pena por homicídio. Foto: divulgação
Um policial militar de 24 anos, lotado em Padre Paraíso (MG) está preso no 44º Batalhão da Policia Militar de Almenara (MG) Vale do Jequitinhonha. Ele está respondendo à  Inquérito Policial Militar (IPM) por lesão corporal,  após balear Adimar Viana Coimbra  de 27 anos, que há 3 anos estava foragido do presídio de Araçuai,(MG)  onde cumpria pena por homicídio. 

Adimar, que estava com mandado de prisão em aberto, expedido pelo juiz da Comarca de Araçuai, foi preso na sexta-feira (22) na comunidade da Lajinha, zona rural de Padre Paraíso.

Ele foi baleado quando tentava fugir do cerco policial.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, sua localização foi possível, após denúncia anônima.

Uma guarnição da PM se deslocou até a localidade. A mãe do foragido, Maria Pereira Coimbra, informou que não havia ninguém na casa do filho e que a mesma estava abandonada há tempos e que o Almir  estaria trabalhando em Catuji, município próximo à Padre Paraiso.

Os policiais não acreditaram na versão da mulher e após ouvirem vozes no interior da casa, decidiram entrar. Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrências,  Almir tentou fugir por uma janela e  com uma arma na mão, ameaçou atirar contra os policiais. Ele foi baleado no ombro esquerdo, após desobedecer ordens para abaixar a arma.

“ O  policial  acabou disparando dois tiros,   diante da ameaça de Almir atirar,  e também para evitar a fuga. Um dos tiros acertou seu  ombro esquerdo  “, informou um sargento da PM.

Mesmo baleado, Almir ainda conseguiu fugir mas,  foi capturado em um matagal, onde também foi encontrada a arma, que era de brinquedo, réplica de uma pistola. No interior da casa de Almir foram encontradas pólvora, espuleta e chumbo.

Após a prisão, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Teófilo Otoni (MG) para a retirada da bala.

Ele voltará a cumprir sua pena em Araçuai, onde teve o direito ao benefício de saída temporária e não retornou.

Quem tem direito à saída temporária.

O  direito à saída temporária é concedido ao preso que cumpre pena em regime semi-aberto, que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente.

Tem que ter boa conduta carcerária, pois o juiz, antes de conceder a saída temporária, consulta os diretores do Presídio, bem como o Ministério Público.

Fonte: Gazeta de Araçuai

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    3 comentários:

    Anônimo disse...

    O cara foge e resiste a prisao e o policial ainda é preso?! Fala serio...

    Unknown disse...

    O PM também esta Preso ?

    Anônimo disse...

    bem vindo ao brasil !!! onde policia que pega ladrao fica na cadeia !!! Acorda brasil

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger