terça-feira, 5 de março de 2013

DIVISÓPOLIS-MG SE MOBILIZA CONTRA A DENGUE


A Secretaria Municipal de Saúde de Divisópolis, em parceria com a Gerência Regional de Saúde de Pedra Azul, a Superintendência de Ensino de Almenara, a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar, realizou no dia 28 de fevereiro e 1 de março, um mutirão de limpeza nas residências, com recolhimento dos recipientes que pudessem acumular água; e a realização de palestras e concurso de frases e parodias pelos alunos.

O coordenador de Vigilância Epidemiológica do município, Márcio Silva, afirmou que o município tem conquistado bons resultados no combate à doença, mas que a vigilância não pode parar. “Apesar de estarmos sem nenhum caso suspeito de dengue em nosso município em 2013, estamos fazendo o possível e o impossível para que não ocorram casos, mesmos sabendo que corremos o risco por estarmos próximos a cidades que já registraram casos”, disse.


Verão é tempo de mobilização


Divisópolis tem intensificado as ações durante o período de verão, pois sabe que o clima quente favorece a proliferação do vetor. Em 2011, o município também havia realizado um mutirão de limpeza e ações educativas nas escolas como estratégia para envolver a população no combate à dengue.
Na época, os alunos, com o auxílio dos professores, fizeram cartazes para serem colocados nos lojas da cidade, além de realizarem uma passeata com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância de se combater o mosquito.

Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também nohttp://www.youtube.com/agenciaminasgerais
Autor: Allan Campos

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger