quarta-feira, 13 de março de 2013

CAMPUS ARAÇUAÍ FICA EM 1º LUGAR GERAL NO II SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFNMG


O II Seminário de Iniciação Científica (SIC) e a II Mostra de Trabalhos Científicos, aconteceram entre 27 de fevereiro e 1º de março, no IFNMG Campus Januária. Foram ações previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional, com o objetivo de divulgar e estimular a realização de atividades de pesquisas científicas e tecnológicas nos campi do Instituto.

Alunos durante apresentação dos pôsteres (foto: professora Carla Silva)
Foram apresentados 63 trabalhos de pesquisa, por meio de pôsteres, sendo 16 deles apresentados, também, oralmente. Foram premiados oito trabalhos que se destacaram quanto ao mérito científico. As palestras discutiram temas relacionados ao papel da iniciação científica e inovação tecnológica, ao intercâmbio internacional, à pesquisa aplicada e à pós-graduação na Rede de Educação Profissional e Tecnológica.

Participaram do Campus Araçuaí 17 alunos e quatro professores: Carla Pereira Silva, Juliana Teixeira Antunes, Eduardo Cabral e Josué Batista Antunes. O Campus Araçuaí ficou em 1º lugar geral com o trabalho intitulado como "Produção de Água e Alimentos no Semiárido Mineiro", autores: Marco Aurélio Cardoso Murta, Taftiany Camila Blum e Silva, (alunos do 5º período de Gestão Ambiental) Natalino Martins Gomes (professor), Adriene Matos dos Santos, Andressa Silva Santos (aluna do 3º período de Agroecologia Integrado ao Ensino Médio), área: Recursos Hídricos.

Com informações da professora Carla Silva, via Portal IFNMG

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger