domingo, 17 de março de 2013

ALMENARENSE MILENA TORRES ESTREIA COM TRABALHO AUTORAL

Mineira de Almenara, a cantora e compositora Milena Torres estreia em disco com 'Olhos de caboclo. Cabelo de negro. Instinto de índio.' Autora de 11 das 13 faixas, ela apresenta a dicção poética e musical de quem tem firmeza em suas posições. Seja nas coisas do mundo ou no trato com sentimentos cotidianos.


Na faixa 'Sem censura', ela começa riscando o nome de alguém como se fosse a fotografia do clássico 'Rasguei o teu retrato'. E crava, sem ressalvas: “Eu nunca brinco em serviço/ e minha função agora é esquecer que quase me matei por você/ eu não uso muito refrão/ e sabe por que não ?/ Pra não repetir o que já cansei de dizer.”

Mesmo quando distorce, a favor da poesia, as paisagens da cidade, transformando a Rua da Bahia em oceano ('O mar pra mim'), ela desafia: “Se a montanha se rebelar/ por ciúme quiser nos cobrir/ não há terra firme nesse mundo/ que possa nos secar, nos barrar, nos impedir”.

A produção equilibrada, dividida com o baixista Felipe Fantoni e valorizada pela masterização de Kiko Klaus, garante sonoridade que ressalta as melodias, coloridas pelas participações especiais de Sérgio Pererê, Sílvia Gommes, Cubanito, Rogério Delayon, Renato Saldanha e do grupo Frito na Hora. Eles dividem a cozinha instrumental com o violão de Milena e a base formada por eficientes nomes da cena mineira, como o trombonista Leonardo Brasilino e o baterista Arthur Rezende. Milena usa traços negros, índios e caboclos sem exagero, colaborando para que letras e melodias ganhem moldura dentro das boas tradições da música brasileira.

Por Kiko Klaus, Via Caderno Divirta-se

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger