sábado, 23 de março de 2013

21 anos da histórica vitória da seleção de Capelinha e região contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão

Há vinte e um anos, a Seleção de Futebol de Capelinha e região realizava um feito inédito. O fato aconteceu em 22 de março de 1992, quando a Seleção de Capelinha derrotava em pleno Mineirão a equipe júnior do Cruzeiro Esporte Clube pelo placar de 1 a 0. A vitória foi obtida diante de mais de 20 mil torcedores, na preliminar do jogo principal entre Cruzeiro e Goiás válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano e vencida pelo time celeste por 2 a 0.
O feito até então parecia ser impossível, considerando que o Cometa de Capelinha já havia realizado dois jogos no Mineirão contra Cruzeiro e Atlético sendo derrotado em ambos, e nos confrontos no Estádio Newton Ribeiro em Capelinha, os times da capital (Cruzeiro, Atlético e América) sempre levaram vantagem.
A delegação capelinhense partiu no dia anterior para Belo Horizonte, sendo comandada por Lazinho que foi o responsável em conseguir a realização do amistoso junto com o também capelinhense Geraldo Magela Sobrinho (Geinha de São Caetano). A viagem foi marcada por muita descontração entre jogadores, diretoria e torcedores presentes no veículo cedido pela prefeitura municipal, administrada na época pelo Sr. Dr. Edimar Pimenta.

A delegação era composta por jogadores do Aranãs (Agnaldo, Clovis, João Preto, Bá, Curu e Hamilton), Independente (Biru, Gui de Sadol, Ailtinho, Dilson e Vicente Moreira), Cometa (Toni Abrantes) e reforços de Minas Novas (Luiz, Gera, Marquinhos e Gil), comissão técnica (Lazinho, Dirceu, Pancinha e Zé Preto), mascote (Ênio) e torcedores (Aristeu, Zezé, Gonzaga, Coca, Zé Pratinha, Zé Toá, Rômulo).

Matéria enviada por Hamilton Paranhos com exclusividade ao Blog RegisCap1.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger