terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PREFEITA MARIA IVONE É CASSADA E MALACACHETA-MG TERÁ NOVA ELEIÇÃO


Presidente da Câmara Municipal assume a chefia do executivo municipal. Prefeita recebeu a notícia com tranquilidade e diz que não vai recorrer.

 

Via Diego Souza, G1 Vales de Minas Gerais

O juiz eleitoral da comarca de Malacacheta, Emerson Chaves Mota, determinou, nesta segunda-feira, (18), a cassação da prefeita eleita da cidade, do Vale do Mucuri, Maria Ivone Ramalho dos Santos e do vice, Denílson Ferreira dos Santos, ambos do Partido Verde (PV).

Foto: Portal Aranãs
Eles haviam assumido a prefeitura após conseguirem uma liminar na justiça. As contas de campanha da prefeita e do vice não haviam sido aprovadas após as eleições em 2012.

A decisão do juiz foi com base no Artigo 175, inciso 3º do Código Eleitoral. Uma nova eleição, ainda sem data definida, será realizada na cidade de Malacacheta.

“Declaro a nulidade dos votos recebidos por Maria Ivone Ramalho, prefeita de Malacacheta. Declaro imediatamente que o presidente da Câmara Municipal, Lindomar Ferreira, conhecido como Caica, assuma a chefia do executivo municipal. Solicitando, marcar nova eleição para prefeito e vice prefeito de malacacheta”, diz a decisão do juiz Emerson Chaves Mota.

Maria Ivone foi vencedora das eleições em 2012 com 5.549 votos, 53,46% dos votos válidos. O segundo colocado nas eleições, Padre Aureliano, que obteve 4.600 votos, 44,32% dos votos válidos, era o prefeito de Malacacheta até 2012, mas também teve os direitos políticos suspensos por três anos, acusado de usar as publicações da prefeitura para se autopromover, tendo em vista a possibilidade de candidatura à reeleição.

O G1 entrou em contato com prefeita Maria Ivone por telefone que está em Belo Horizonte. Ela afirmou que está tranquila e que não vai recorrer da decisão do juiz.

“Estou muito tranquila. As decisões da justiça devem ser cumpridas. Se houve um erro a gente lamenta. A princípio não penso em recorrer, mas estou em Belo Horizonte e vou me reunir com meu irmão para avaliar a situação”, afirma Maria Ivone que é irmã do deputado federal Fabinho Ramalho (PV).

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger