sábado, 16 de fevereiro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO: LAUDO DO CORPO DE BOMBEIROS NO CARNAVAL EM MINAS NOVAS-MG


O Blog do Jequi, na função de levar ao público acontecimentos do Vale do Jequitinhonha, errou ao divulgar que a Prefeitura Municipal de Minas Novas-MG teria conseguido, junto ao Corpo de Bombeiros, laudo de prevenção e incêndio do trio elétrico, o que não é verdade.

Por decisão judicial (ver aqui) o trio elétrico, ou algo congênere, que fora impedido de sequer ser ligado durante o carnaval, desceu as ruas da cidade, de sábado (09) à terça-feira (12/02), descumprindo uma decisão judicial. O Blog do Jequi ouviu informalmente Policiais Militares e pessoas ligadas à Prefeitura que confirmaram que o Corpo de Bombeiros teria realizado tal vistoria. Fomos induzidos ao erro!

A verdade é que a Prefeitura Municipal não conseguiu nenhuma liberação quer seja do Corpo de Bombeiros, quer seja do Poder Judiciário. A multa imposta por dia de descumprimento fixado pelo magistrado da comarca de Minas Novas-MG, no valor de R$50.000,00 (cinquenta mil reais) por dia de descumprimento, deverá ser executada pelo Ministério Público.

O Blog do Jequi lamenta pela informação anteriormente divulgada, pedindo desculpas aos leitores pelo lapso, e que se esforçará, ainda mais, para que erros como este não ocorram novamente.

Bernardo Vieira - Blog do Jequi

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    18 comentários:

    Anônimo disse...

    Dessa administração sem cultura da prefeitura de minas novas tudo se espera, p/Quê? puni o município, sendo que quem paga é o povo, o minimo que a justiça tinha que fazer é prender o secretario responsável,e o irresponsável desse prefeito. Brincadeira com a vida do minas-novense, a prefeitura desacatar uma ordem da justiça, é o fim do mundo.

    Anônimo disse...

    Dessa administração sem cultura da prefeitura de minas novas tudo se espera, p/Quê? puni o município, sendo que quem paga é o povo, o minimo que a justiça tinha que fazer é prender o secretario responsável,e o irresponsável desse prefeito. Brincadeira com a vida do minas-novense, a prefeitura desacatar uma ordem da justiça, é o fim do mundo.

    Suellen Cordeiro disse...

    Uma conta paga pelo povo. Um prefeitura quebra ainda tentando fazer uma festa dessas e ainda dessa maneira... vergonha.

    Anônimo disse...

    Agora é testar a competência do Dr. Carlos Cordeiro, berada pelo secretário em cima do trio. não entendo de direito mas será que ele é tão competente assim? será que adivogado pode aconcelhar descumprir ordem de juiz?

    Anônimo disse...

    É como já disse em comentário anterior o carnaval de Minas Novas que existe a muito tempo não se profissionaliza, continua no verdadeiro AMADORISMO DE SEMPRE, VERGONHA...Quanto ao fato do trio descer descumprindo ordem judicial é algo lastimável, pois além disso sem tal vistoria não se pode atestar que o trio estaria apto em condições seguras para atender ao carnaval. E os riscos, a vida do foliões, a segurança destes. Em ruas extremamente apertadas em caso de uma problema qualquer quem seria o responsável e no caso de uma tragédia será que de novo iríamos culpar o DESTINO? Chega!!!!!!!!! Bastaaaaa! Que o MP tome as devidas providencias. Essa é a "Nova História". Carnaval Péssimo. Fraco, Fraco, Fraco. Que Deus nos proteja, pois se começou assim sem conseguir um laudo para um trio imagina em relação a outros projetos, saúde, educação e etc. O que esperar.......... Mas não esquenta que cobraremos muito ou melhor cobrarei muitooooooooooo, todas as promessas feitasssssssssssssssssss.

    Anônimo disse...

    E o prefeito disse que era pra calar a boca de quem não acreditava que iriam fazer carnaval........ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Fica esperto.

    Anônimo disse...



    E agora João André.Você falou para as 40 mil pessoas que estavam em Minas Novas que o competente Dr. Carlos Cordeiro teria conseguido uma liminar. Será que isto não era para ofender a pessoa do Dr. Aristides ( o melhor profissional desta Cidade) e a Drª LIvia ( que por motivos pessoais) você não gosta e que por sinal é uma excelente profissional em processos administrativos e o ex-prefeito o demitiu por não fazer coisas erradas.
    Ao Blog do Jequi, não sinta culpado por ter dado informação errada. A culpa é do também Jornalista ( primo do ex-prefeito José Henrique) que só está na Prefeitura para aprontar com o Prefeito que caiu na armadilha dele. Cuidado Gilberto, as cobras já estão soltando o veneno em você. Você é um menino de ouro. Tome cuidado com os que estão de seu lado. Ainda, é tempo de você conseguir andar sozinho e fazer valer as promessas maravilhosas que você fez para o eleitorado do Município de Minas Novas.

    Anônimo disse...

    Jogadinha politica suja essa, não sou da cidade de Minas novas e não apoio nenhum dos lados políticos.Primeiro conversei com o pessoal que faz a segurança do trio que trabalha a anos como muitos já sabem.E eles disseram claramente que nunca viram um bombeiro subir no Trio, nunca existiu esse laudo em carnavais passados.E as pessoas que denunciaram com certeza sabiam e nunca denunciaram antes para não prejudicar o seu lado politico.Na sexta feira vi o Delegado chegar em um veiculo com 2 bombeiros, subiram no trio ficaram uns 20 min e desceram e foram embora.Vocês acham que se estivesse fazendo algo errado o delegado iria autorizar o trio descer? e ele desceu no carro na frente do trio.Muitos falaram que o trio teve que descer desligado, mas a verdade é que a mangueira do radiador do gerador se soltou e o motor superaqueceu. tiveram que fixar a mangueira novamente, encher o radiador e esperar o motor esfriar.

    Anônimo disse...

    Vc diz ser jogada política.... na verdade o que aconteceu foi uma atitude preventiva do Ministério Publico e do MM Juiz de Minas Novas. Parabénssssssssss a todos. e continuarei batendo na tecla CARNAVAL AMADOR, ORGANIZADORES AMADORES, ESTRUTURA PÉSSIMA. COMO DIZEM A NOVA HISTÓRIA COMEÇOUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, ESTAMOS DESCENDO A LADEIRA. MP ATUANTE EM PROL DO POVO...

    Anônimo disse...

    Agora esse assunto é de competência do do MP de Minas Novas, tomar as providências cabíveis ao caso. De agora em diante vou cobrar as PROMESSAS feitassssssssssssssss, na campanha. Afinal não sou a favor ou contra quem quer que seja. Sou pró desenvolvimento de Minas Novas.

    Anônimo disse...

    Parabéns ao prefeito que teve a coragem de mandar o trio descer. Pago taxa de bombeiro todos os anos, e nunca vi um deles por aqui. Essa conversa de que faltava laudo é papo furado. Desde os tempos do Trio Elétrico de Jojó, nunca vi bombeiro fazer laudo. Tem que recorrer desta multa arbitrária, e manter a população informada. Foi um carnaval muito bom. Adorei especialmente o dia da Kelly Moore, e, quer saber, Oposição ou situação, o trio desceu, a festa aconteceu, ninguém morreu, passou em paz, e isso mata a oposição de ódio. Certamente ficariam felizes se ocorresse uma tragédia com o trio, para rebater a decisão das urnas. Isso não ocorreu. Por ora, a última tragédia que se tem notícia foi a de um pai de família que foi esmagado quando preparava mais uma obra eleitoreira do ex prefeito, cuja família até agora sofre a perda. PRA SER PREFEITO TEM QUE TER CORAGEM. PARABÉNS PREFEITO!!! PARABÉNS SECRETÁRIO!!!

    Anônimo disse...

    Você fala isso é porque o dinheiro não vai sair é do seu bolso, mas talvez do bolso do comerciante Gilberto,( homem trabalhador ) que para satisfazer a vontade do Secretário de Cultura vai se ver em apuros, por desobedecer ordem judicial.
    Votei em Gilberto, mas fui contra esta atitude. Ele fez isto por insistência de algumas cobras venenosas que estão a seu redor.
    Gilberto, fique de olho aberto, pois este pessoal, inclusive "Jornalista - Primo do Ex-Prefeito "Zé Henrique", que está do seu lado que ver a sua ruína.

    vicente gomes cordeiro disse...

    Eu VICENTE GOMES CORDEIRO digo: Minas Novas, terra do anonimato,de algumas pessoas que se escudam de cartas anonimas,de postagem,de dor de cotovelo,derrotas políticas, incapacidade,o complexo de superioridade, perda de istatus em seus cabides da soberania . A falta de cultura de alguns cidadãos faz pensar em tragédias ocorridas lá fora ,culpando quem de fato sabe e tem conhecimento do que faz e sabe fazer .
    Sobre o ocorrido estes anonimos estão festejando,ao retrocesso,querendo outrora retornar-se: digo a estes que não se vive de passado, e sim de presente e se possivel do futuro´que so a Deus pertence.
    Sobre a interdição do trio de ultima hora, não passou , do meu ponto de vista uma atitude precipitada e desnecessária ,que aproveitando de muitos fizeram tentar a inflamação da não realização do carnaval, o que não conseguiram.
    O trio é um objeto certificado pelo imetro,tem autorização para circular em rodovias exceto em periodos noturnos e livre circulação em ruas e av, desde de quando o comporte.
    Sobre prevenção de incendio,ele não é um veículo que transporta uma carga altamente inflamavel e tambem se apossa de varios extintores.As redes eletricas das av minasnovence,são altamente isoladas,pode-se constatar ,a menos em caso de colizão em postes.
    Sobre pânico, à menos que demolicem os casarões para se obterem becos que servicem de valvulas de escape.Ao contrario dai então não se pode mais realizar aqui o nosso carnaval,que antes de costume acontecia sem nenhum embaraço por que sera???
    Volto a repetir tenho 40 anos, participo do carnaval desde 1985 (mil novecentos e oitenta e cinco)e nunca vi tamanha arrogancia por parte de alguns formadores de apiniões.
    Não tenho poder de julgar e condenar a quem quer que seja porque este poder niguem terá sozinho. Sou simplesmente, um cidadão minasnovence que ando em dia com meus tributos,e tenho direito de expressar, e opinar claramente sem anonimato...

    Lucas disse...

    Meu Deus Vicente, respeito sua opinião.

    Mas, dizer que o trio elétrico é certificado pelo pelo IMETRO como você disse. Ai é demais

    Anônimo disse...

    Vicente,

    A verdade é que Gil agiu por impulso e não pensou nas consequências que este carnaval vai dar para ele.
    O competente Secretário de Cultura, junto com o competente Dr. Carlos Cordeiro e o competente "Primo do Ex- Prefeito - Jornalista Diego" inventaram uma liminar que não existe para liberar a descida do Trio. e até postaram nos Sites da Prefeitura, isto tem como consequência o pagamento da multa contra o Município.
    Quero ver agora se os competentes vão estar do lado de Gil na hora de pagar a multa e responder pelos crimes de desobediência.

    Vicente, você sabe onde está o Sr. Secretário?
    E onde está o competente Dr.Carlos Cordeiro?
    E o competente Jornalista, primo do ex-prefeito?

    Anônimo disse...

    Os competentes sumiram. Nem dão as caras. Estão com medo ou vergonha do papelão de fizeram. Isto é coisa de menino.
    EU APOSTO EM GIL E DESEJO QUE ELE NÃO ACOMPANHE MAIS ESTES QUE DIZ ESTAREM DO SEU LADO.
    SUCESSO GILBERTO NA SUA CAMINHADA E CUIDADO COM AS COBRAS QUE NÃO ESTÃO DEIXANDO VOCÊ AGIR COMO PREFEITO..

    Adão disse...

    Os políticos e suas equipes incompetentes tomam decisões ERRADAS e O POVO PAGA A CONTA. Ainda bem que a Justiça Eleitoral tem estado atenta a estes acontecimentos e assim punindo-os por seus atos. O exemplo é a cassação e/ou condenação de vários políticos a devolverem dinheiro à administração pública. A Administração publica deve se nortear pelos princípios expressos contidos no Art.37, Caput da CR. 88 (Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:). E ainda os reconhecidos pela lei 9.784/99, em seu artigo 2º. (Art. 2º A Administração Pública obedecerá, dentre outros, aos princípios da legalidade, finalidade, motivação, razoabilidade, proporcionalidade, moralidade, ampla defesa, contraditório, segurança jurídica, interesse público e eficiência.). Pois assim tenho certeza que atenderá ao interesse do povo verdadeiramente.

    OBS. AFINAL A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DEVE PRIMAR PELA "SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO". E COM TODO RESPEITO DESCUMPRIR ORDEM JUDICIAL NÃO TEM O CONDÃO DE BENEFICIO AO CIDADÃO, MAS SIM PREJUÍZOS AO MUNICÍPIO OU SEJA, AO POVO. FALO AQUI SEM PARTIDARISMO, MAS SIM COM A INDIGNAÇÃO DE UM CIDADÃO QUE CUMPRE COM SUAS OBRIGAÇÕES E ESTÁ CANSADO DE VER TANTA DESORDEM.

    Anônimo disse...

    O povo sempre paga as contas, seja dos desmandos seja dos descumprimentos de ordens judiciais...é assim mesmo, não temos hospitais e nem escola, mas os swohs pagos com verba pública ainda são permitidos. Afff....

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger