domingo, 17 de fevereiro de 2013

MORRE O PEDRAZULENSE E EX-MINISTRO DO STJ, SÁLVIO DE FIGUEIREDO TEIXEIRA

Anastasia lamenta morte do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça. Em nota de pesar, o governador afirma que o ex-ministro, natural de Pedra Azul, soube engrandecer a carreira jurídica no Brasil.


O ex-ministro do STJ Sálvio de Figueiredo Teixeira
morreu na tarde desta sexta-feira (15) (Foto: STJ).
O governador Antonio Anastasia lamentou a morte do ex-ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça, ocorrida nesta sexta-feira (15), em Brasília. Natural de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, o ex-ministro ocupava, desde 2000, a Cadeira nº 12 da Academia Brasileira de Letras Jurídicas. “O ministro Sálvio Teixeira soube, como poucos, engrandecer a carreira jurídica no Brasil. Como é comum entre os homens e mulheres do Jequitinhonha, ele tinha o senso da justiça e o anseio pelo desenvolvimento em suas veias. Aos seus familiares e amigos, neste momento de tristeza, a solidariedade de seus conterrâneos de toda Minas Gerais”, afirmou o governador.

Fonte: Agência Minas 

Saiba mais sobre Sálvio de Figueiredo Teixeira Velório será na manhã deste sábado (16), em cemitério de Brasília. Magistrado foi ministro do STJ por 16 anos e se aposentou em 2006.
O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sálvio Figueiredo Teixeira morreu na tarde desta sexta-feira (15) aos 73 anos, informou nota divulgada no site do tribunal.

O velório será realizado na manhã deste sábado (16), no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Segundo o STJ, ele morreu em casa de aneurisma da aorta abdominal.

Sálvio Figueiredo Teixeira se aposentou do STJ em 2006, após 16 anos de trabalho na corte.

No começo da carreira foi juiz de primeira instância em Minas Gerais, tendo trabalhado nas comarcas de Passa Tempo, Sacramento, Congonhas do Campo, Betim e Belo Horizonte.

Depois, foi desembargador no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e atuou como professor na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Segundo o STJ, o ministro aposentado atuou na elaboração do novo Código Civil, na reforma do Judiciário e do Código de Processo Civil.

Fonte: G1, via Blog Pedra Azul MG

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    Anônimo disse...

    SONETO PARA SÁLVIO

    Apenas os bons, por Luz Alta, são guiados,
    e foi com renúncia a interesses pessoais,
    que Sálvio expôs, aos cidadãos irmanados,
    o fruto de seus arrojados ideais.

    Ninguém venceria sem passos planejados
    por força de seus pensamentos geniais.
    E Sálvio pensou, defendendo arrazoados,
    mirando a eficácia das leis processuais.

    Rebelde, benvindo aos mais necessitados
    (e todos precisam dos justos tribunais
    que, para a Verdade, são direcionados).

    Juízes cumprindo os ofícios, graduados
    em novos projetos, com metas especiais,
    programas que Sálvio criou, otimizados!

    Maria Nazareth de Araujo

    dearaujomarian@bol.com.br
    dearaujomarian@hotmail.com

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger