Qualidade do serviço prestado é considerado
fraco pelos usuários. Preço das passagens, condições dos ônibus, demora e
locais de paradas são as maiores queixas.
Passageiros da Viação Pássaro Verde, empresa responsável
pelo transporte de passageiros de várias cidades do Alto Jequitinhonha,
reclamam nas redes sociais da qualidade do serviço prestado.
As reclamações vão desde o alto preço cobrado pelas
passagens, as condições de conforto/segurança oferecidas, a demora nas paradas,
além dos locais (postos de combustíveis) em que os ônibus param.
Em Minas Novas, por exemplo, uma viagem até a capital
mineira, são cerca de 520 Km ,
com o preço da passagem que varia de R$ 126,55 (saída: 20:30 horas) até R$ 137,95
(saída: 06:30 horas), uma média de R$ 132,25 por passagem. A viagem, além de
muito cansativa, demora cerca de nove horas, conforme a própria empresa divulga.
Recentemente, em Capelinha-MG, cidade vizinha à Minas
Novas-MG, a empresa adquiriu um ônibus de dois andares, mais moderno, que
trouxe maior conforto aos usuários do serviço. Por que não oferecer os mesmos
serviços à população de Minas Novas, Turmalina, Couto de Magalhães de Minas, etc.?
Reclamação de usuários da Pássaro Verde no Grupo MinasInova, do Facebook |
Outro problema enfrentado é a falta de linha entre Minas
Novas/Turmalina até Montes Claros, onde muitos trabalham e/ou estudam. Vários estudantes
reclamam da dificuldade em se conseguir percorrer tal trajeto. Se sair de Minas
Novas, por exemplo, o passageiro terá que fazer baldeação até o Posto “Vicente
Francisco”, local conhecido como ”Alto”, e esperar por várias horas até que se
possa pegar outro ônibus em direção à Montes Claros.
O Blog do Jequi entrou em contato
com a empresa Pássaro Verde relatando as reclamações dos usuários, e passados
mais de um mês, não obteve nenhuma resposta.
0 comentários:
Postar um comentário
As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.