terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

FESTA DE SANTA CRUZ 2013, EM CACHOEIRA DO NORTE, DE 01 A 11 DE MARÇO

De 01 a 11 de março, o distrito de Cachoeira do Norte, que dista 18 quilômetros de Chapada do Norte, no médio Jequitinhonha, comemora a Festa de Santa Cruz, festa tradicional deste distrito, que une a fé e religiosidade em um evento que cultiva a tradição e a fama de povo festeiro.


Cachoeira do Norte  tem um traço forte de religiosidade, visto que um dos costumes da localidade são as reuniões de moradores para rezarem o terço e fazerem orações. Neste distrito foi construído um cruzeiro em homenagem a padroeira da cidade, santa cruz, e lá os fiéis sempre se encontram para rezar.

Programação da Festa Religiosa

01 a 06 de março – novenas (a partir das 19 h) 
07 e 08 de marco – novena e leilões (a partir das 19 h) 
09 de março – meio-dia da festa (com a filarmônica de leme do prado), novena, levantamento do mastro com show pirotécnico – mesada de leilões.( a partir das 19 h) 
10 de março – cortejo, missa festiva, procissão, coroação de nossa senhora - leilão de gado a( a partir das 13 h) 

Programação festa social

08 /03 – sexta-feira: 23:00 horas – show Agytus do forró apos DJ Vitor Mix 
10/03 - sábado: 23:00 horas – show banda Santha Nova,  apos DJ Vitor Mix 
11/03- domingo: 20:00 horas – show Dalmo Junior e banda apos DJ Vitor Mix 
12/03 -segunda - feira:– ressaca da festa churrasco na praça  e show com Osmar Lins (voz, viola e violão), (a partir das 14:00 h) a noite às  20:00 – show Edmilson Batista  apos DJ Vitor Mix 

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger