quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

COPASA VIRA CABIDE DE EMPREGOS, DIZ SINDICATO. FUNCIONÁRIOS RECLAMAM DA COPANOR



Cabide de empregoA estatal mineira contratou um ex-prefeito do PSDB para ser coordenador de projetos estratégicos.

O Sindicato dos Trabalhadores da Copasa (Sindágua-MG) denuncia que uma das maiores conquistas dos trabalhadores e da própria Copasa está, mais uma vez, sendo jogada na lata de lixo. Segundo a entidade, a empresa vem se transformando em um local de funcionários fantasmas, cuja característica marcante, quando ficam dentro da empresa, é não fazerem nada porque não sabem fazer nada.

A última contratação, diz o Sindágua, em ato do presidente da empresa, “é mais uma destas manchas que envergonham qualquer criatura que confesse princípios de honestidade e correção”. Foi contratado o ex-prefeito do município de Nazareno-MG, José Heitor Guimarães de Carvalho (PSDB), hoje assessor na Copanor. O cargo dele é coordenador de projetos estratégicos. “A forma de contratar é a válvula de escape para burlar a Constituição e o PCCS: cargo de confiança!”.

A reação dos trabalhadores foi imediata. Chegaram ao Sindicato vários comunicados de repúdio e cópias de reportagem em que o então prefeito se envolveu em escândalo no seu município, acusado de agredir integrantes do grupo do cantor Latino. Toda a confusão pode ser lida na internet, bastando procurar pelo nome do novo contratado.

Fonte: Sindágua

Funcionários reclamam

Funcionários da Copasa/Copanor reclamam da situação em que se encontram e divulgam nota à imprensa:

“Srs.,

Nós, funcionários da Copanor estamos totalmente insatisfeitos com a empresa e não estamos tendo apoio político suficiente para transparecer na mídia as nossas indignações.

Que o serviço de Saneamento da Copanor está deixando muito a desejar isso é verdade. Mas a população não sabe da péssima condição de trabalho que temos, falta de pessoal, sobrecarga de trabalho, múltiplas funções, não temos reajuste salarial desde 2010. O salário do operador de sistema, auxiliar de serviços gerais e auxiliar administrativo estão recebendo um salário mínimo sem benefícios, pois as faixas salariais já foram achatadas.

Copasa e Copanor é a mesma empresa. Se confundem em suas atribuições e responsabilidades.

A Copanor está servindo de depósito de localidades que não dão o lucro esperado pelos acionistas da Copasa, então a Copanor recebe essas cidades e opera com custo reduzido, pois o salário do funcionário é o mínimo.

Não é justo o empregado da Copanor ter as mesmas atribuições que os funcionários da Copasa e receber abaixo do Ticket Alimentação dos empregados Copasa.

Como atendemos bem a população se não temos em muitos locais nem escritório para atendimento ao cliente?

Como a Copanor manda fatura para clientes de comunidade rural se ela mesma não disponibiliza local onde possa ser paga esta fatura na localidade?

A população têm que nos ajudar nesta causa, pois só assim cobraremos do governo uma prestação de serviço adequada à população do nordeste de Minas.

Vamos divulgar na mídia tudo sobre os problemas da Copanor, denunciar na ouvidoria da ARSAE disponibilizado no site da ARSAE, para que o governo ouça a nossa voz.

Esse é o apelo dos funcionários da Copanor”.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    5 comentários:

    Anônimo disse...

    EU ACHO É POUCO.

    Anônimo disse...

    DEUS proverá

    Unknown disse...

    ola meu nome e mauro, sou funcionario da copanor e gostaria de saber qual o numero do telefone do sindicato da copanor grato.

    Bernardo Vieira disse...

    Site: http://www.sindaguamg.com.br/
    Telefone: Sede - Rua Congonhas, 518 - Santo Antônio - Belo Horizonte / MG CEP: 30.330-100 Telefone: (31) 3297-7227 Fax: (31) 3297-7224 E-mail: sindagua@sindagua.com.br

    Unknown disse...

    Meu nome é Vinicius eu tbm sou funcionário da Copanor e infelizmente essa é uma realidade vivida por vários operadores de sistemas dos NOTOs 1,2,3 várias funções , pouco recurso quase nenhum apoio , e uma grande responsabilidade nas costas pois ficamos com todo o serviço desde manutenção a serviço de atendimento ao cliente e isso sem nenhum escritório informatizado , ou um simples telefone por conta da empresa para contato , a falta de material e de pessoal para o apoio no trabalho tbm é uma agravante , uma pessoa só para cuidar de todo um sistema até mesmo dois em alguns casos . Vamos esperar pra ver se isso muda e melhora alguma coisa !

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger