quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013: Minas Novas vai receber Fernanda Garcya. Confira entrevista exclusiva do Blog do Jequi


Foto digulgação - Assessoria de imprensa
A banda da cantora Fernanda Garcya que começou o ano com novidades, é presença confirmada neste carnaval em Minas Novas, e promete agitar um dos mais tradicionais carnavais de Minas Gerais com muita música boa e alto astral. No domingo (10), a galera vai poder conferir de perto o novo show da cantora.

No repertório, o arrocha e o sertanejo universitário ganharam mais espaço, mas sem perder a batida percussiva do axé,  que marca a identidade do trabalho da cantora.  Para Fernanda, música não merece rótulo, e falar que é cantora de axé, engessa muito o trabalho, “eu sou do público, vou cantar o que as pessoas querem ouvir e o que anima a galera. Mas até nas músicas sertanejas a percussão tá comendo solta.”, e define seu estilo como uma mistura de música popular brasileira.

Com 15 anos de carreira, a cantora diz que cantar era a sua brincadeira favorita, “não imagino um momento da minha vida que não estivesse ligado à música.”. O novo álbum da banda está em fase de produção, e novas faixas já estão sendo gravadas.

Por Érica Cotta (Assessora de Imprensa)

Entrevista exclusiva concedida pela cantora Fernanda Garcya ao Blog do Jequi

 1. Já tocou em Minas Novas?

(Fernanda Garcya) Não, vai ser a primeira vez!

2. Qual a emoção em tocar no trio elétrico, principalmente no carnaval? 

(FG) Cada pessoa tem um estilo de carnaval preferido. Uns preferem blocos de rua com marchinhas, outros gostam de sossego, ir para um sítio e eu, amo carnaval de rua e de preferência em cima do trio elétrico. Acho a energia da galera atrás do caminhão uma das coisas mais emocionantes da minha carreira como cantora! Muito bom!

3. Conhece ou já ouviu falar no carnaval Bom Demais de Minas Novas?

(FG) Com certeza! É um carnaval muito tradicional, sempre foi um sonho fazer parte dessa festa linda. Estou muito empolgada.

4. Qual a expectativa em tocar em um dos melhores carnavais de Minas Gerais? 

(FG) Já tive notícias de que o carnaval de Minas Novas é um dos melhores de Minas Gerais! Quando recebi o convite para participar do evento me senti muito feliz e lisonjeada! Com certeza, estou preparando um repertório massa para não deixar nenhum folião parado! Vai ser um arraso, se Deus quiser!

Quem é Fernanda Garcya?

Foto digulgação - Assessoria de imprensa
Ela nasceu no Rio Grande do Sul, mora em Belo Horizonte e canta o melhor da música baiana e sertanejo elétrico com uma voz potente e um ritmo contagiante. Com enorme desenvoltura em trios elétricos e palcos, Fernanda Garcya deixa um rastro de sucesso por onde passa.

Fernanda começou sua carreira aos 17 anos, cantando em banda de baile onde teve que aprender sobre todos os estilos musicais. Ao longo de sua jornada já se apresentou nas principais micaretas de Minas Gerais ao lado de artistas como Ivete Sangalo, Babado Novo, Terra Samba, Jammil, Rapazolla, Margareth Menezes, Chiclete com Banana. E em eventos como Carnamontes (Montes Claros), Carnalfenas (Alfenas), Divina Folia (Divinópolis), Axé Patos (Patos de Minas), Axé BD (Bom Despacho), JF Folia (Juiz de Fora), Pitapirô (Pitangui), entre muitos outros. Afora Minas Gerais a banda tem se apresentado em cidades do Rio de Janeiro, como Angra dos Reis; Cocos e Arraial d’Ajuda na Bahia e exposições agropecuárias no interior de São Paulo.

Carisma, experiência e a qualidade da cantora marcam a personalidade do trabalho e conquistam o público independentemente do tamanho do evento. Em sua equipe atuam músicos selecionados entre os mais experientes do mercado e que, inclusive, acompanharam músicos de renome nacional.

Considerada um dos ícones da música em Minas Gerais, Fernanda Garcya tem como estilo, a mistura da música popular brasileira. No repertório, muito sertanejo elétrico, arrocha e axé. Já contabiliza shows em mais de 400 cidades mineiras, e conta com admiradores e fãs fiéis em várias partes do estado.

As músicas “Festa Baiana” e “Cala a Boca e Beija Logo” são hits que estão na boca do povo e no primeiro DVD da banda, que além de ter músicas de artistas consagrados, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Tomate e Jammil, contou com músicas próprias e a versão inédita de uma canção espanhola. 

Em comemoração a esse marco em sua jornada, Fernanda teve a participação muito especial de grandes nomes da música em Belo Horizonte como a dupla sertaneja Alan e Alex, Izabella Brant da banda de forró, Menina do Céu, Zanninho da banda Mania de Toalha, dentre outros convidados.

Recentemente Fernanda lançou o videoclipe da canção “Nada Além”, que em menos de um mês do seu lançamento, obteve mais de 100 mil visualizações. Outros trabalhos recentes foram a gravação das músicas “Safado”, "Será que rola?” e "Pão com mortadela”.

A banda começou 2013 com novidades, além de novas músicas, um sanfoneiro é o mais recente integrante da equipe. 

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger