segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SEM GABINETE, PREFEITO DE BANDEIRA, NO BAIXO JEQUITINHONHA, USA FUNDOS DA AGÊNCIA DOS CORREIOS


SOBROU PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL APENAS UMA SALA NOS FUNDOS DO PRÉDIO.


Enquanto vereadores em Minas Gerais travam disputa para conseguir abrigar gabinetes parlamentares, na cidade de Bandeira, na região de Almenara, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, é o atual prefeito que enfrenta impasse semelhante. Antônio Rodrigues (PRB) assumiu o cargo, há 15 dias, tendo que dividir o prédio da prefeitura com os Correios. Para ele despachar, restou apenas uma sala, localizada nos fundos da sede administrativa.

"A gestão anterior alugou 50% do espaço físico do prédio, alegando que não havia lugar para os Correios. Agora, temos até seis funcionários da prefeitura trabalhando em uma mesma sala", conta Rodrigues.

Em Bandeira, além do problema com o espaço, as despesas de água e de luz dos funcionários dos Correios também serão arcadas pela prefeitura, segundo Rodrigues. "A prefeitura chegou até mesmo a ceder servidores para acelerar a entrega de cartas na cidade, quando o contrato com os Correios venceu, mas não podemos manter isso por mais de quinze dias", acrescentou o prefeito.

Na sede, estão instalados, além do gabinete do prefeito, as secretarias de finanças, de administração e o setor de tributos. Como a equipe de governo do ex-prefeito Pedro Carlos Santos (PDT) não passou, até o momento, as contas do exercício de 2012 para o atual chefe do Executivo, Rodrigues afirma que não sabe nem mesmo dimensionar quanto deverá ser pago para manter outras repartições da prefeitura em prédios alugados.

Fonte: Hoje em Dia, via Radar do Vale

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger