quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PROJETO SOBRE COBERTURA DE INTERNET GRATUITA SERÁ ENCAMINHADO A PREFEITURA DE PEDRA AZUL


Através de contatos com cidades que possuem cobertura gratuita de internet pra população, o autor Igor criou um projeto que encaminhará a prefeitura de Pedra Azul. O projeto prevê a cobertura de toda a cidade. A população não arcaria com taxa de adesão ou mensalidades, tendo apenas que adquirir antena caso não possua computador com wireless.


Iniciativas semelhantes já foram tomadas em cidades como Guarapuava de 168 mil habitantes e Nova Aurora com aproximadamente 12 mil moradores. Muitas outras cidades também trabalham dessa forma como diz o site CidadeDigital

A disponibilização desse recurso melhoraria as condições de vida da sociedade local, inclusive melhorando o acesso a educação da população. Foi ressaltado que Pedra Azul conta com duas universidades semi presenciais, a UAB e a UAITEC e que grande parte da população de Pedra Azul cursa na universidade também semi presencial UNOPAR, sabendo que todas elas exigem o acesso de conteúdos na internet pra complementar os estudos.

Ainda traria a oportunidade dos moradores frequentarem cursos profissionalizantes via internet ou preparatórios para concursos e vestibulares, dando assim mais chances a população de alcançar os resultados almejados.

Acesse o projeto na íntegra: Projeto Pedra Azul Digital

Via Blog Pedra Azul MG

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger