segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FREIRA DO VALE DO JEQUITINHONHA ESTÁ PERTO DE SER BEATIFICADA PELO VATICANO


IRMÃ BENIGNA DE JESUS NASCEU EM DIAMANTINA (MG) NO VALE DO JEQUITINHONHA, EM 1907.

Irmã Benigna fez trabalhos em hospitais e asilos de Minas Gerais.
Arquidiocese de Belo Horizonte celebrou neste sábado (26.01) mais uma importante fase do processo de beatificação da Serva de Deus Irmã Benigna Victima de Jesus (1907–1981), da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade: o encerramento da fase diocesana da coleta de dados do processo, que teve início no dia 15 de janeiro de 2011.
  
O Arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a celebração eucarística na paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, bairro Santa Teresa, na região Leste de Belo Horizonte.

Também estiveram presentes o postulador das Causas dos Santos enviado pelo Vaticano, Paolo Vilotta, a madre Geral da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, Irmã Neuza Cota da Silva, e a presidente da Associação dos Amigos de Irmã Benigna (AMAIBEN), Maria do Carmo Mariano.
  
Irmã Benigna, que nasceu em Diamantina (MG), no Vale do Jequitinhonha, fez trabalhos em hospitais e asilos de Minas Gerais.

A cerimônia de encerramento da fase diocesana conclui a fase local e inicia a fase romana do processo de beatificação. Durante a solenidade, três urnas contendo os autos do Inquérito Eclesiástico - uma com o original (arquétipo) e as outras duas com cópias (transunto e cópia pública), foram fechadas com o lacre do arcebispo metropolitano, diante do juramento e assinatura das atas.
  
O processo será analisado por teólogos do Vaticano.

Fonte: O Tempo, via Blog do Banu

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger